ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ESCREVA-NOS. aluzeapalavra@hotmail.com


NOSSO FACEBOOK:
www.facebook.com/ONOMEYHVH


E TODO JOELHO SE DOBRARÁ E CONFESSARÁ SEU NOME: YHVH - YAOHUH

10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Yaohuh? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Yaohushua.

11 Mas faço-vos saber, irmãos, que as boas novas que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
(Shaul, Gálatas 1).

A PAZ DE YAOHUSHUA ESTEJA COM VOCÊ.

Seu idioma

A natureza do Messias

Yaohushua disse: 
Eis as palavras que eu vos dirigi quando ainda estava convosco: é preciso que se cumpra tudo que foi escrito sobre mim na lei de Moshe, nos nebim e nos tehilim.Lucas 24:44.

Você que lerá as citações das Santas Escrituras, que tem a ver com a natureza do messias, crê na trindade baseando-se nas Santas Escrituras, ou, unicamente porque é isto que se ensina por aí na maioria dos templos dos homens?

Moshe escreveu:

Estas nações que desapossarás dão ouvidos as que praticam sortilégios e consultam os ídolos, mas Yaohuh teu soberano não quis nada disso para ti: será um nebi como eu que Yaohuh teu soberano, para ti suscitará no meio de ti, dentre teus irmãos; a ele é que darei ouvidos foi isso que pediste a Yaohuh teu soberano no Horeb, no dia da reunião quando disseste: não quero voltar a ouvir a voz de Yaohuh, meu soberano,não quero mais olhar este grande fogo, não quero morrer! Então Yaohuh me disse: Eles fizeram bem em dizer isso, é um nebi como tu que suscitarei do meio de teus irmãos; porei minhas palavras em sua boca, e ele lhes dirá tudo que eu lhe ordenar. Devarim 18:14- 18.

Aqui, fala claramente a respeito do messias que viria: que ele seria como moshe de natureza humana, nascido de homem e de mulher, pois ali diz que "sairia do meio dos irmãos". Não se esqueça que as Santas Escrituras dizem: 

"por meio de UM HOMEM entrou o pecado no mundo, isto é, Adam, mas também por UM HOMEM veio o perdão dos pecados e a vida eterna". Romanos 5:12-21

Assim como aquele que fez o pecado entrar no mundo foi totalmente humano, era necessário que também a salvação e o perdão dos pecados viesse por uma pessoa que seja totalmente humana, nascida da carne.
É interessante como existem passagens claras a este respeito, mas as tradições humanas religiosas conseguem fazer grandes números de pessoas não enxergarem as passagens das Santas Escrituras, que são claras a este respeito. Exemplo:
Na carta à Yaohután, Shaul escreveu: "Pois há um só supremo soberano, e também um só mediador entre o supremo soberano e os homens, UM HOMEM, o messias Yaohushua". 1 carta Yaohutan 2:5
Esta passagem é esclarecedora, Shaul diz que Yaohuh é unico, depois diz que o messias é UM HOMEM até hoje! Pois, quando Shaul escreveu, Yaohushua já havia subido aos céus, e que está diante de Yaohuh para ser nosso mediador, como homem por inteiro, primícia dentre os mortos.
Yaohushua mesmo deixa claro que subiu aos céus como homem que ele sempre foi, claro que, após a sua ressurreição ele desfruta do corpo que as Santas Escrituras nos prometem pela ressureição. Disse lhes Yaohushua:

"e por que se levantam estas objeções entre vossas mentes? Olhai as minhas mãos e os meus pés: sou eu mesmo, tocai-me,olhai; UM ESPÍRITO NÃO TEM CARNE NEM OSSOS, COMO VEDES VÓS QUE EU TENHO. Lucas 24:38-39

Yaohuh em toda a Santa Escritura, nunca se apresentou como sendo 2 ou 3 em um só! Muito pelo contrário,pois está escrito:

" Ouve Yaohushorul, Yaohuh teu soberano É UM!" 
Devarim 6:4

Quando os discípulos perguntaram a Yaohushua sobre o dia e a hora do fim ele disse:

"A respeito do dia e da hora, nem os anjos sabem, nem o filho, somente o pai e só ele". Manyaohu 24:36-37

Obviamente, uma vez que o Criador fosse três em um como muitos ensinam por aí, todos os três deveriam saber o dia e a hora, mas Yaohushua diz claramente: Só Yaohuh sabe e só ele!
Em khánodgalut está escrito: 

"Eu chorava muito, por não se ter achado ninguém digno de abrir o livro, nem de olhar para ele, um dos anciãos porém me disse: Não chores! Eis que ele venceu, o leão da tribo de Yaohudá a extirpe de Dauod ele abrirá o livro e seus sete selos". Capítulo 5:4-5

Aqui mostra a alegria nos céus, pelo descendente direto do rei Dauod ter vencido e sido digno de abrir o livro e desatar os seus sete selos.
Nenhuma revelação feita pelos nebim (mensageiros) falaram de uma divindade que desceria dos céus e se tornaria homem, pelo contrário, fala de um homem descendente direto do rei Dauod que seria chamado Filho de Yaohuh Altíssimo e que ele, Yaohuh, o faria rei acima de todo ser existente.
Bereshit 49:10 diz: 

" O cetro não se apartará de Yaohudá nem o bastão de comando de entre os seus pés até que venha a quem ele pertence e a quem os povos devem obediência".

Esta citação entra totalmente de acordo com a primeira carta de Shaul aos Coríntos, capítulo 15, quando diz que: 

"No futuro até o filho à quem foi dada toda autoridade se submeterá a quem tudo lhe submeteu, para que Yaohuh seja tudo em todos". Versículo 24-28

Yaohushua sendo descendente direto do rei Dauod, da tribo de Yaohudá, tendo subido aos céus e tendo todo poder dado pelo Criador em suas mãos faz com que o comando esteja nas mãos de Yaohudá, como fala a passagem de Bereshit, até que Yaohuh seja único em todos e que o próprio filho lhe entregue todas as coisas como disse Shaul em 1 Carta aos Coríntos cap. 15.
Revelação de Yaohuh ao rei Dauod através do nebi, Yaohuh falou a Dauod sobre o messias libertador:  

"Quando se tiverem completado os teus dias para te reunires a teus pais, elevarei a tua posteridade depois de ti: será um dos teus filhos, que estabelecerei firmemente sua realeza, ele me construirá templo e estabelecerei seu trono para sempre, serei para ele um pai e ele será para mim um filho; não lhe retirarei minha fidelidade, como fiz à aquele que te procedeu, confirmá-lo-ei para sempre em minha casa e em meu reino e seu trono será estabelecido para sempre". 1 Crônicas 17:11-14.

Observe que neste trecho das Santas Escrituras, a revelação de Yaohuh ao rei Dauod é sobre um descendente direto vindo de suas entranhas, que seria estabelecido rei para sempre! Temos uma revelação direta sobre o messias Yaohushua,a passagem não trata de Shelomon filho de Dauod que, apesar de ter reinado já depois de seu pai Dauod e também ter construído um templo de pedras a Yaohuh. O TEMPLO que o mensageiro de Yaohuh fala na revelação à Dauod, que o descendente dele edificaria não é o templo edficado por Shelomon e sim o templo do nosso corpocomo escreveu Shaul em 1 Carta aos Coríntos, 6:19. Um outro ponto de que não pode se tratar de Shelomon, é que o mensageiro de Yaohuh disse a Dauod que o descendente dele não sairia do trono ETERNAMENTE! Como sabemos, as Santas Escrituras mostram que Shelomon reinou e morreu; Mas, Yaohushua, descendente direto do rei Dauod, da tribo de Yaohudá é rei para sempre! Pois, Yaohuh entregou tudo a seu poder cumprindo assim a aliança feita com Daoud, servo de Yaohuh, que um descendente direto dele sentaria no trono eternamente. Yaohushua não pode mais morrer! E é rei eternamente estabelecido por Yaohuh.

"UM RAMO SAIRÁ DA CEPA DE Yishay,UM REBENTO BROTARÁ DE SUAS RAÍZES, SOBRE ELE REPOUSARÁ O ESPÍRITO DE YAOHUH". Yishayaohu 11:1-2

Yishay é o pai do rei Dauod: 

"SUCEDERÁ NAQUELE DIA QUE A RAIZ DE Yishay, SERÁ EREGIDA COMO ESTANDARTE DOS POVOS, AS NAÇÕES A PROCURARÃO E MAJESTADE SERÁ A SUA MORADA". Yishayaohu 11:10.

" Tu, que desde os teus limites eu chamei, tu a quem eu disse: tu és o meu servo, eu te escolhi e não rejeitei;não tenhas medo, pois estou contigo, não olhes com espanto, pois eu sou teu soberano". Yishayaohu 41:9-10

Yaohuh deixa claro quem é ele e quem é o messias escolhido. Yaohuh chama Yaohushua de servo, e diz ser o soberano dele. Shaul escreveu aos Romanos:

"concerne ao seu filho oriundo, segundo a carne, da extirpe de Dauod, estabelecido segundo o Espírito de Yaohuh, filho do Altíssimo com poder, por sua ressurreição dentre os mortos". Cap. 1:4

"Eis o meu servo que eu apoio, meu eleito a qual eu quero bem - pus sobre ele o meu espírito, para as nações ele fará surgir o julgamento". Yishayaohu 42:1.

Yaohushua veio dar testemunho do único e verdadeiro soberano que é Yaohuh. 
Ele disse: 

"Meu servo, a quem eu escolhi, a fim de que possais compreender, ter fé em mim, e discernir que eu sou: antes de mim não foi formado nenhum soberano e depois de mim não existirá nenhum". Yishayaohu 43:10,

Revelação sobre Yaohushua, Yaohuh falou através do nebi: 

" O espírito de Yaohuh soberano está sobre mim: Yaohuh fez de mim um messias". Yishayaohuh 61:1.

"é a Yaohuh, seu soberano, que servirão, e a Dauod, seu rei que estabelecerei sobre eles". Yirmyaohu 30:9.

O nebi Yirmyaohu é de uma época posterior a do rei Dauod e aqui, na revelação Yaohuh usa o nome do rei Dauod para falar do seu descendente que seria estabelecido rei por Yaohuh a qual todos os povos serviriam.
O messias Yaohushua, o legítimo descendente do rei Dauod. "Naquele tempo, exatamente naquele momento farei brotar para Dauod um rebento legítimo que defenderá o direito e a justiça no país". Yirmyaohu 33:15
"Assim fala Yaohuh: se conseguirdes romper minha aliança com o dia e minha aliança com a escuridão, de maneira que não haja mais dia e escuridão no momento determinado, então minha aliança com meu servo Dauod será rompida; não haverá mais ninguém de sua descendência em seu trono para reinar." Yirmyaohu 33:20-21

Segundo o ensinamento de muitos homens a respeito do messias ter descido dos céus uma divindade, isso só seria possível se alguém conseguisse romper a aliança de Yaohuh com o dia e a escuridão... IMPOSSÍVEL! Por isso que o soberano Criador já fala nestes termos, Yaohuh mostra que a aliança que ele fez com Dauod é irrevogável. é um descendente direto de Dauod, de seu sangue que está assentado a destra do Criador Yaohuh nos céus e não uma divindade que desceu, se tornou homem e subiu de novo. Pois a própria Escritura Sagrada afirma que Yaohushua subiu como homem que era, conforme 1 Yaohután 2:5, Lucas 24:38-39.

Outra passagem utilizando o nome de Dauod para falar do messias que é descendente direto dele:

"Suscitarei a frente do meu rebanho um pastor único; ele o apascentará: este será meu servo Dauod ele o apascentará, será seu pastor, eu Yaohuh, serei seu soberano e meu servo Dauod será príncipe no meio deles. Khozoquiul 34:23-24

É nítida a separação entre o Criador Yaohuh e Yaohushua o messias. Yaohuh se põem na posição de soberano de Dauod, que no caso aqui na passagem se refere a Yaohushua o messias escolhido. 
*** Um detalhe para quem não sabe muito bem cronologia dentro das Escrituras Sagradas: nesta época o rei Dauod já havia morrido. Então, Yaohuh usa seu nome para falar do descendente dele que seria o pastor único do su rebanho.
O conceito de trindade, ou seres trinos, foi incluso nas Escrituras por Roma, a fim de que todos os povos adquirissem sua cultura pagã/idolatria a seres trinos. Por isso, na Brit Hadasha aonde diz "Espírito de Yaohuh ou Santo Espírito" eles adulteraram a passagem incluindo Espírito Santo, como uma terceira pessoa relacionada a uma trindade/ser trino.Em toda a Santa Escritura de Yaohuh, desde Bereshit à Malakiyaohu não se encontra passagem alguma de haver uma trindade (Pai, filho e espírito santo), muito pelo contrário, sempre passagens esclarecedoras dizendo "o Espírito de Yaohuh está sobre mim", "Naquele dia derramarei o meu espírito sobre toda carne", "Porei o meu espírito nele", etc. Jamais se vê uma segunda ou terceira pessoa, mas sim se vê claramente somente o próprio espírito de Yaohuh (ele próprio) agindo. Como a Tanakh, vulgarmente conhecida hoje como "Antigo" Testamento já era bastante conhecida, o Vaticano não pode apelar tanto para suas adulterações.Pegaram as boas novas de Yaohushua também vulgarmente conhecida hoje pelo nome adulterado de "novo" testamento e mexeram nestes textospara enganar e induzir gerações posteriores ao erro, fazendo com que pessoas viessem a cre que existe uma trindade lendo estes textos adulterados por eles. Mas, nas próprias boas novas existem provas suficientes que os textos de trindade são desarmoniososcom o contexto do que está escrito.Yaohushua deixa claro que Yaohuh é único. O seguidor Shaul deixa claro que Yaohuh é único e que Yaohushua é mediador homem, e assim como os todos os outros em todas as boas novas. Basta ler a BritHadasha a luz da Tanakh e claramente se perceberá toda adulteração colocada pela instituição católica apostólica romana, a qual, dá testemunho de si mesma que adulterou as Escrituras Sagradas. Você pode encontrar em livrarias católicas o livro da Editora Paulina do "bispo" Ierônimo que escreve na página 44 as seguintes frases a respeito do "papa" Dâmaso, que o pede para modificar alguns pontos nas Santas Escrituras. Ele diz: Tu me pedes Dâmaso aquilo que eu não quero fazer. Pede-me para mudar a língua de um velho na língua de um novo. No outro dia, quando folhearem e verem a desarmonia dirão que sou um falsário e que foieu que adulterei as Santas Escrituras. Mas uma só coisa me consola: que tu és o sumo pontífice e que me obriga a fazer isso".

Observem as palavras do mestre Yaohushua mesmo depois de já estar a destra da majestade:

" Eu sou o rebento e a descendência de Daouod, a brilhante estrela da manhã" Khánodgalut 22:16.

Yaohushua continua sendo homem! Se fosse uma divindade trina ao voltar para o céu deixaria sua forma humana e se uniria na trindade, como ensinam por aí nos templos de pedra, mas a realidade é que Yaohushua nunca veio dos céus e assumiu uma forma humana; ele é um homem, yaohudim, descendente direto do rei Dauod, que venceu e foi digno de ser o mediador dos homens na presença do Criador nos céus.
Yaohushua sempre atuou com o poder de Yaohuh Criador: 

"o poder de Yaohuh atuava para fazê-lo operar curas". 
Lucas 5:17 

ou seja, o poder não procedia de Yaohushua, mas o poder era de Yaohuh atuando nele para que curasse, assim como foi em tantos outros.

Você leitor, acaso sabe que a palavra virgem não existe na revelação original de Yaohuh através de Yishayaohu 7:14? Na passagem de Yishayaohu 7:14 a palavra hebraica original é Almah e não Betulah; Almah quer dizer uma jovem, já betulah quer dizer virgem e foi incluída nas adulterações romanas no lugar de almah, fizeram isso para fortalecer algumas adulterações nas boas novas comoa passagem que diz:  "Eis que uma virgem conceberá e dará a luz a um filho" Manyaohu 1:23, que por sinal em Manyaohu só se reforça o que foi escrito por Yishayaohu 7:14, ou seja, eles mexeram nas duas passagens em nenhuma a palavra original é virgem, pois Yishayaohu 7:14 diz uma JOVEM e não uma virgem. A passagem correta de acordo com os originais é:

"Eis que uma JOVEM conceberá e dará a luz à um filho".

Vamos pensar um pouco: porque se ensina que o messias é uma divindade que desceu dos céus, e em Manyaohu capítulo 1 e Lucas capítulo 3 se mostra a genealogia de Yaohushua o messias? Para ter uma genealogia tem que ter antepassados do mesmo sangue, e ter descendido diretamente da semente daqueles que te antecederam (pais humanos, fruto da carne). Uma vez que Yaohushua tem genealogia ele não pode ter descido dos céus e se feito carne. Isso que é falado por aí não condiz com a Torah (lei) e os nebim (servos/mensageiros) pois toda a Escritura Sagrada diz claramente que o rei que Yaohuh iria estabelecer como rei dos povos seria um descendente direto do rei Dauod, eo descendente direto do rei Dauod neste caso, primeiramente, antes de Yaohushua nascer é Yaohuzaf (conhecido vulgarmente pelo nome adulterado "josé") esposo de Mauroen (vulgarmente conhecida pelo nome adulterado de "maria"). Conforme a genealogia de Yaohushua e também conforme está escrito em Lucas 2:4-6.
Shaul escreveu:

"com efeito, visto que a morte veio por um homem, é também POR UM HOMEM que vêm também a ressurreição dos mortos: assim como todos morrem em Adam, em Yaohushua todos receberão a vida". 1 Carta aos Corintos 15:21-22. 

Shaul faz uma separação que pessoas que ensinam suas cartas não fazem, ele continua: 

"quando ele entregar a realeza ao soberano e pai, depois de ter destruído toda dominação, toda autoridade, todo poder, pois é necessário que ele reine, até que tenha posto todos os seus inimigos debaixo de seus pés, o último inimigo a ser destruído é a morte, pois ele pôs tudo debaixo de seus pés". 1 carta aos corintos 15:24-27.


Shaul faz TOTAL SEPARAÇÃO entre Yaohuh criador e Yaohushua o messias, ele continua: 

"mas quando ele disser: "Tudo está submetido", é evidentemente com exclusão daquele que tudo lhe submeteu, e quando todas as coisas lhe houverem sido submetidas, então, o próprio filho será submetido à aquele que tudo lhe submeteu, para que Yaohuh seja tudo em todos" 1 carta aos corintos 15:27,28.
Shaul deixa claro quem é Yaohuh Criador quando todas as coisas estiverem terminado, até aquele a qual ele Yaohuh submeteu todas as coisas estará totalmente submisso a ele, o único e eterno soberano, Yaohuh. Yaohushua como príncipe dos povos na nova terra e Yaohuh como soberano e Criador único como sempre foi, pois está escrito: "naquele dia Yaohuh será único e único o seu nome" Zacaryaohu 14:9.   

Os maiores erros se dão por não se aplicar a saber o que realmente dizem as Santas Escrituras, por isso o mestre disse:

"Errais por não conhecer as Santas Escrituras e nem o poder de Yaohuh".

Os ensinamentos nos templos não vão mudar a verdade, pois está escrito:

"Um cego que guia outro cego, cairão AMBOS no buraco". 

Se aprendeu de um jeito mas as Santas Escrituras Sagradas de Yaohuh lhe mostram outro diferente, esqueça aquilo que te foi ensinado e siga a palavra do Criador, pois também está escrito:
"Maldito é o homem que confia no homem".

Shalom.


Neste estudo utilizamos os nomes verdadeiros, caso não saiba ainda, aqui está a lista para que possa procurar em casa:
Devarim (nome adulterado/corrompido: Deuteronômio)
Manyaohuh (nome adulterado/corrompido: Mateus)
Yaohutan (nome adulterado/corrompido: Timóteo)
Khánodgalut (nome adulterado/corrompido: Apocalipse)
Yishayaohu (nome adulterado/corrompido: Isaías)
Yirmyaohu (nome adulterado/corrompido: Jeremias)
Khozoquiul (nome adulterado/corrompido: Ezequiel)
Shaul (nome adulterado/corrompido: Paulo)
Zacaryaohu (nome adulterado/corrompido: Zacarias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.