ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ESCREVA-NOS. aluzeapalavra@hotmail.com


NOSSO FACEBOOK:
www.facebook.com/ONOMEYHVH


E TODO JOELHO SE DOBRARÁ E CONFESSARÁ SEU NOME: YHVH - YAOHUH

10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Yaohuh? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Yaohushua.

11 Mas faço-vos saber, irmãos, que as boas novas que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
(Shaul, Gálatas 1).

A PAZ DE YAOHUSHUA ESTEJA COM VOCÊ.

Seu idioma

Você sabe o nome do seu Criador?

Olá,

O intuito desta postagem é mostrar as verdades ocultas que ha-satan e seus ministros, homens corruptos, tem tentado esconder do mundo desde a sua criação.
É muito comum as pessoas usarem a expressão ''meu deus''... Mas quem é o deus que se encontra em letras grandes na hoje vulgarmente chamada de "bíblia'? Não é o autor das Sagradas Escrituras! Qualquer um que entrar a fundo neste assunto compreenderá perfeitamente que não se trata do mesmo ser! Esta palavra deus, que não há diferença se é maiúscula ou minúscula, está intimamente ligada a zeus, o ídolo grego théos, como era chamado zeus (théos = zeus = deus). Neste  post o objetivo é falar somente dos nomes e títulos falsos, mas é importante ao leitor saber, que as Sagradas Escrituras foram adulteradas em duas versões, chamadas septuaginta e  vulgata latina, mas, fique tranquilo(a), as Sagradas Escrituras estão vivas e qualquer um que quer fazer realmente a vontade do Eterno criador, e se você for sincero, conseguirá separar o joio do trigo, isto é separar as adulterações das verdades, e isto não é novidade, porque o pai eterno por meio dos seus mensageiros já havia nos alertado a este respeito: Yarmiyaohu (corrompido como "Jeremias") 8:8 diz: 
''Como dizes: nós somos sábios e a lei de Yaohuh está conosco? Quando na verdade, tornaste em mentira a pena dos escribas.'' 
Quer dizer a pena daqueles que estavam repassando as palavras do Eterno já não estavam mais trabalhando segundo a verdade, mas estavam adulterando aquilo que não poderia ser mexido, Dayanul (corrompido como "Daniel") 8:12 diz: 
''E lançou a verdade por terra; Fez o quanto quis e prosperou.'' 
As passagens são bem claras a este respeito e, por zelo a verdadeira palavra do Criador, não podemos fechar os olhos para estes acontecimentos, por isso a tantas advertências nas Sagradas Escrituras para não tirarem nem acrescentarem nada a elas, estas advertências estão ali porque o Eterno já sabia que isso aconteceria, como disse as duas passagens acima citadas, os gregos e os romanos não simpatizavam pela religião dos hebreus, e nunca trocariam seus ídolos pelo único e verdadeiro Criador, mas as ocultações começaram primeiramente por aqueles que deveriam ser o povo da verdade, isto é os hebreus, as muitas tradições que nada tem a ver com as Sagradas Escrituras começaram a levá-los a doutrinas humanas, isto é, preceitos de homens, não do Criador. Um bom exemplo disso é  Marcos 7:1 ao 13. Então entraremos em uma tradição dos hebreus que também faz parte desta estratégia maligna a respeito da ocultação do nome do Criador do mundo, em Shemot  "Êxodo" 20:7 diz: 
''Não tomarás o nome de Yaohuh teu criador em vão; porque Yaohuh não terá por inocente aquele que tomar seu nome em vão.'' 
Um dos dez mandamentos que deve ser obedecido com toda reverencia, mas eis ai o ponto de partida para uma tradição que esta bem viva ate os dias de hoje, tradição esta que nunca saiu das Santas Escrituras, muito pelo contrário elas mandam fazer exatamente o oposto daquilo que estão fazendo, esta grande tradição hebreia é a ocultação do nome do Criador; isto é, ocultá-lo do resto do mundo por várias razões, por zelo ao nome do Eterno pois os povos não compreendem a grandiosidade deste nome, para que as pessoas não blasfemem o nome do Eterno, já que se alguém souber o nome pode não dar a reverência que ele merece, por acharem que só aos da circuncisão é a salvação. Também eles mesmos começaram a invocar títulos ao invés do nome do Criador já que se alguém fosse interpretado de maneira errada, poderia morrer apedrejado por estar usando o nome do Eterno em vão em blasfêmia e etc. Este medo levou o povo a utilizar títulos no lugar do nome, no Talmude dos hebreus você leitor encontrará "mandamentos" rabínicos a este respeito, ai entrará a tradução da septuaginta por volta do século dois antes do messias. O rei Ptolomeu do Egito pediu uma tradução das Sagradas Escrituras hebraicas para a língua grega, e foi feita esta tradução por escribas hebreus. Mas entrou ai a tradição citada agora pouco sobre a ocultação do nome, esta tradução era para a biblioteca de Alexandria no Egito, ou seja, para os pagãos e, como eles não tinham o conhecimento do nome seria fácil colocar títulos no lugar do nome, quando eles lessem achariam que aquele título era o nome verdadeiro. O nome do Criador consiste em quatro letras hebraicas que são chamadas de Tetragrama Sagrado, são as letras yod, hê, vav, hê da direita para esquerda, pois o hebraico se escreve assim, eles ocultaram o real significado destas letras com vogais diferentes, já que no hebraico não existe vogais, assim por tradição oral todos eles sabiam o fonema do tetagrama pois as vogais no idioma hebraico entram na fala (oral) e não na escrita. Foram inclusos títulos como Adonai e Hashem ( lê-se rashem) títulos pelos quais os hebreus que seguem esta tradição de ocultar o nome utilizam para enganar as pessoas até hoje, e fazem isto hoje melhor ainda, com a ajuda dos chamados sinais massoréticos criados depois de alguns séculos após o messias, que são pontos ou traços entre as consoantes hebraicas. Estes  pontos ou traços  fazem as vogais na palavra, mas o verdadeiro hebraico se lê sem estes pontos e traços, ou seja, a respeito do tetragrama eles colocam pontos que nada tem a ver com o nome verdadeiro criando assim nomes falsos enganando as pessoas, enquanto eles mesmos sabem muito bem o que esta escrito ali porque  não precisam dos sinais para identificar as palavras. Destes enganos surgiram nomes como: javé e jeová, nomes que NADA tem a ver com o nome do Criador. 
Vamos aqui provar que estes nomes são blasfemos e totalmente incorretos: uma primeira coisa que você, leitor, precisa saber sobre o hebraico é que neste idioma a letra j não existe e nunca existiu! Em todas as 22 consoantes hebraicas não há uma se quer que possa ter o som de j, estes nomes javé e jeová surgiram de uma confusão e misturas entre o Tetragrama Sagrado e as vogais dos títulos adonai e hashem (rashem), devido a estas misturas de vogais no Tetragrama Sagrado algumas pessoas acabaram interpretando o tetragrama como yehovah ou yahweh de onde veio os nomes javé e jeová. Um primeiro ponto é pararmos para pensar uma coisa: Nomes próprios não podem ser traduzidos, só podem ser transliterados! Transliteração é o sistema de dar o mesmo fonema que o nome tem em outro idioma, exemplo: o nome português João passado para o chinês não pode perder o fonema de João pois é nome próprio então, se pegam letras chinesas que correspondem ao fonema (fala) do nome João,  isto se chama transliteração. Então, por mais que yehovah e yahweh estejam errados, se alguém fala que o tetragrama é yehovah ou yahveh, tal pessoa deveria ensinar estes nomes e não javé ou jeová já que nome próprio não se traduz, ou seja javé e jeová são nomes totalmente sem razão alguma! E ainda o agravante da letra j que é inexistente no hebraico, e mais: todos eles são diferentes entre si, pois javé não é o mesmo que jeová, e yahweh não é o mesmo que yehowah, temos ai quatro nomes diferentes que se tratam de quatro seres diferentes já que nome próprio não se traduz. Barack Obama (presidente dos E.U.A) é Barack Obama em qualquer lugar do mundo, pois seu nome é próprio e não se traduz! 
Falando do nome adonai, foram pegas as vogais massoréticas deste nome e incluso no tetragrama de onde veio o nome yehovah, e a palavra hashem (rashem) também a mesma coisa, pegaram os sinais massoréticos desta palavra e colocaram no tetragrama, de onde veio yahweh. Só que tem outro agravante ai, a letra ''hê'' no hebraico não pode ter som mudo no meio da palavra, ou seja, yahveh totalmente incorreto porque aqui estamos falando do tetragrama yod, hê vav, hê (Yhvh). É fácil ensinar estes nomes as pessoas que não tem conhecimento sobre o hebraico ou sobre os nomes, mas quando se começa a buscar isso mais a fundo logo você se dá conta que estes nomes nada tem a ver com o verdadeiro nome do Eterno. Logo no começo deste post falamos a respeito de zeus que é deus literalmente, o qual foi colocado nas Sagradas Escrituras no lugar do verdadeiro Criador, agora vamos nos voltar para Roma onde a coisa fica mais sombria, pois os hebreus ocultaram o nome por alguns motivos, mas Roma teve motivos bem macabros e faz isso até os dias de hoje. Da septuaginta que foi do hebraico para o grego, foi feita uma outra tradução chamada de vulgata latina, ou seja, do grego para o latim. Esta sim modificou não só os nomes mas até doutrinas, como disse o próprio "Jerônimo" com tristeza em sua confissão famosa declarando que fez adulterações nas Sagradas Escrituras a mando do Papa Dámaso:
 “Obrigas-me fazer de uma Obra antiga uma nova... da parte de quem deve por todos ser julgado, julgar ele mesmo os outros, querer mudar a língua de um velho e conduzir à infância o mundo já envelhecido. Qual, de fato, o douto e mesmo o indouto que, desde que tiver nas mãos um exemplar, depois de o haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque terei tido a audácia de acrescentar, substituir, corrigir alguma coisa nos antigos livros? (Meclamitans esse sacrilegum qui audeam aliquid in verteribus libris addere, mutare, corrigere). Um duplo motivo me consola desta acusação. O primeiro é que vós, que sois o soberano pontífice, me ordenais que o faça; o segundo é que a verdade não poderia existir em coisas que divergem, mesmo quando tivessem elas por si a aprovação dos maus". (Obras de São Jerônimo, edição dos Beneditinos, 1693, t. It. Col. 1425). top afiliado


 Não sei ao certo o verdadeiro nome do hoje conhecido como "são Jerônimo" mas, uma coisa sei com toda certeza,  seu nome nunca foi este pois a letra j independente do idioma só passou a existir no seculo 15, fazendo impossível qualquer nome antes disso ter esta letra, ele é um dos quais adulteraram as Sagradas Escrituras, a vulgata latina é a responsável pelos enganos e mentiras que as pessoas vivem, falaremos sobre tudo isto em outro post, vamos focar aqui na adulteração dos nomes. 

Pois bem os hebreus ocultaram, mas Roma é diferente, o sistema religioso romano nunca aceitou o verdadeiro Criador das Sagradas Escrituras então começaram a incluir seus ídolos nas versões deles, zeus entrou no lugar de YHVH e também a palavra senhor, que se refere a um ídolo bem conhecido nas Sagradas Escrituras e os próprios tradutores "bíblicos" confessam isso. Eles enganam as pessoas na cara delas! Colocarei algumas fontes aqui para que você leitor veja a própria sociedade bíblica que, coloca a palavra senhor no lugar do tetragrama sagrado, confessando que esta palavra senhor refere-se a um ídolo.













Aqui estão duas referencias a respeito da palavra baal que é senhor nova tradução na linguagem de hoje, e o dicionario de Strong. Mas qualquer dicionário "bíblico" que você tiver encontrará estas provas! As Sagradas Escrituras falaram também a este respeito, Iarmyaohu corrompido como "jeremias" 23:27 diz : 
''Os que pensam em fazer com que meu povo esqueça de meu nome com seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram de meu nome, por causa de baal." 
Vemos as Sagradas Escrituras se cumprindo nos mínimos detalhes, os tradutores das Sagradas Escrituras estão trocando o nome do Eterno pelo nome de baal nas traduções pois, toda vez que você leitor lê as Sagradas Escrituras e vê a palavra senhor, ali é o lugar que pertence ao Tetragrama Sagrado: Yod, hê, vav, hê (YHVH), e isso também os próprios documentos deles comprovam.








Aqui claramente a SBB confessa que eles colocam a palavra senhor no lugar do nome do Criador e, isso adulterou cerca de 7 mil passagens na Tanakh corrompida como antigo testamento, claro que ali na explicação eles usam palavras que nada tem a ver com o original escrito, este ''deus'' ou ''deus eterno'' não existe nas escrituras! Chega a ser bizarro o quanto eles se confundem ao dar explicações em variadas versões diferentes publicadas por eles mesmos, mas isso acontece porque a mentira nunca sairá por cima da verdade.







Vejam como, novamente, a SBB dá uma explicação sobre o mesmo assunto e trás uma explicação totalmente diferente, lá eles dizem que senhor foi colocado no lugar do nome deus ou deus eterno, aqui eles dizem que a palavra senhor foi colocada no lugar da palavra javé que seria o nome próprio do Criador. Eles de jeito algum querem mencionar o verdadeiro nome do Criador e, fazem explicações com nomes inexistentes nas escrituras. Mas o fato é que eles colocaram a palavra senhor no lugar do nome verdadeiro do Criador. Um outro ponto é que aqui a SBB diz que o nome do Eterno é javé mas em outra versão da própria SBB eles colocam o nome do Eterno como jeová, contraditório demais, javé ou jeová? O fato é que nem um nem o outro são o nome verdadeiro do Criador!





É uma babilônia de confusão que estas pessoas corruptas levam o povo... Se trata de uma grande máfia onde se inclui o Vaticano e algumas sociedades responsáveis por  traduzir as Sagradas Escrituras. Existem regras que os tradutores tem que seguir ao traduzir as Escrituras Sagradas, direitos autorais e muitas outras coisas mas não mudam aquilo que está errado e nem querem mudar pois, assim do jeito que está deixa muita gente rica, pra que mexer naquilo que está quieto, não é verdade? Pura corrupção! 
Já seria errado se eles colocassem um título normal que não fosse blasfemo no lugar do nome porque ainda assim seria adulteração. Mas a coisa foi pior ainda, eles colocaram ídolos no lugar do nome verdadeiro! Colocarei mais algumas fontes sobre a retirada do nome do Eterno das Escrituras Sagradas e, então, falaremos sobre o verdadeiro nome, o nome que é acima de todo nome.






Nesta outra versão, TEB, edições Loyola, fica bem claro a troca do tetragrama yod, hê, vav, hê (YHVH), pela palavra senhor. Eles acabam caindo na própria mentira porque falam que o tetragrama é o nome próprio do Criador e, depois falam que o tetragrama quer dizer senhor, tiram as pessoas como idiotas enganando-as na cara dura! Uma vez que o tetragrama corresponde ao nome próprio do Criador não pode ser senhor, nem adonai e nem hashem (rashem)!







Veja por si mesmo como eles provam que YHVH ou YHWH, no caso do inglês porque o w tem som de v, é o nome do Criador e, depois eles mesmos querem ocultar isto falando que Yhvh é senhor. Ridículo demais! Ninguém é obrigado a levantar provas contra si mesmo então, porque eles mesmos escrevem e mostram suas mentiras? É obra do Criador, porque esta escrito: 
''Não há nada em oculto que não venha a ser revelado." 
É necessário que os sinceros encontrem a verdade! Bom, se fosse para ficar aqui apresentando provas contra estes sistemas corruptos de tradução das Sagradas Escrituras o número de provas seria muito maior, mas creio que o que coloquei aqui já prova o suficiente contra toda essa maquinação maligna! E você que sempre esteve dentro de um sistema religioso, acostumado a invocar senhor e deus e pensava ser títulos, agora pode ver que os grandes líderes estão enganando o povo, pois invocam baal e zeus, sem contar o quanto é importante saber o nome do Eterno e invocar este nome, pois ele mesmo disse em Shemot (corrompido para "êxodo") 3:15: 
''Este é meu nome eternamente pelo qual serei lembrado de geração em geração." 
Devemos saber quem é nosso soberano e qual é o seu verdadeiro nome pois, você leitor, é chamado pelo seu nome, e com o Criador não é diferente! Ele quer ser chamado pelo nome dele por isso ele disse em Shemot (corrompido para ''êxodo'') 3:15: 
''Este é meu nome eternamente pelo qual serei lembrado de geração em geração.'' 
Só há salvação na invocação do nome pois também está escrito: 
''E acontecerá que todo aquele que invocar o nome Yaohuh será salvo." Yaoul  (corrompido como "joel") 2:32. 
Existe uma lista extensa nas Sagradas Escrituras mostrando a importância de saber e de se referir ao Eterno pelo seu nome, o livro de  Provérbios convida você, leitor, a lhe responder uma pergunta, provérbios 30:4
''Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos em seus punhos? Quem atou as águas num pano? Quem estabeleceu todos os términos da terra? Qual é seu nome, e o nome de seu filho, se é que o sabes? ''
É evidente que a passagem está nos alertando que devemos saber o nome do Criador e do seu filho, e creio que uma pergunta destas infelizmente muitas pessoas não conseguem responder, porque o nome do Criador foi oculto das pessoa. A algum tempo atrás eu também não sabia responder esta pergunta! Louvo ao Eterno por hoje saber responde-la, e o intuito deste post é levar o conhecimento aos  sinceros para que possam também saber responde-la quando lerem provérbios 30:4. Ao povo do Criador é necessário conhecê-lo pelo seu nome pois também esta escrito: 
''O meu povo saberá o meu nome.'' Yaoshuayaohu 52:6 (corrompido como Isaías). 
Então, você se pergunta: ''Se todos aqueles nomes citados acima são blasfemos, qual é o nome do Eterno?''. Esta pergunta as Sagradas Escrituras respondem, pois o nome do Eterno se encontra em várias coisas, inclusive no nome do povo hebreu. Por isso não só o nome do Eterno foi ocultado das Sagradas Escrituras mas também muitos outros nomes, para não dar pistas do nome do verdadeiro do Criador. Prestem bem atenção neste texto das Sagradas Escrituras:
Bamidbar (no deserto) corrompido por números 6:27: 
''Assim porão meu nome sobre os filhos de Yaohushorul (corrompido para ''israel") e eu os abençoarei.'' 
*O povo do Eterno colocava o nome do Criador em seus filhos.

Segundo texto: Dayanul (corrompido como ''Daniel'')  9:18 e 19 diz: 
"Inclina, ó soberano meu, teus ouvidos, e ouve; Abre teus olhos, e olha para a nossa ruína, e para a cidade que se chama pelo teu nome.''
19: ''Yaohuh, ouve; Ó Yaohuh, perdoa; Ó Yaohuh, presta atenção e opera! Não tarda mais, por amor de ti mesmo, ó soberano meu! Porque teu nome é invocado sobre tua cidade e sobre teu povo."
 De fato não só o nome da cidade leva o nome do Criador pois o verdadeiro nome não é jerusalém mas sim Yaohushuaoléyim, mas também o nome do povo, nomes individuais das pessoas e também o nome coletivo da nação que é Yaohudim, que quer dizer povo de Yaohuh. Nomes como judeus, israel e jerusalém são nomes totalmente falsos e pagãos, esse j nem existe lá como já foi dito antes... Os hebreus só deixam os povos falarem o que querem porque eles são os primeiros a  não querer desvendar os verdadeiros nomes, mas lá na terra santa entre eles é falado os nome corretos.
 Bom, já sabemos que o povo leva o nome do Criador, a cidade também então, vamos ao fonema do tetragrama sagrado que é o nome do nosso Criador nosso pai amado.
As letras hebraicas yod, hê, vav, hê que é o nome do Eterno, se pronuncia Yaohuh. A letra vav corresponde a nossa letra v, também tem som de vogal em muitas palavras hebraicas inclusive no nome do Criador. Aqui ela tem som de u. Então vamos lá: Entre a letra yod que tem o som de i ou y, existe um ''a'' não escrito, ou seja, só fonético, que no sinal massorético é conhecido como camatz. É um ''a'' que parece um ''ao'', por não ter vogal em português que corresponda a esta vogal hebraica utilizamos as vogais a e o juntas, yod (y) mais ao = yao. 
Hê é um h com som de r, como na palavra inglesa house (casa) lê-se ''rause''. Acrescentando o vav com o som de u, temos Yaohu (Iaorru) mais o ultimo hê, que no fim da palavra tem som mudo, continua Yaohu (Iaorru). Mas temos também que colocar o h final porque se trata de nome próprio.

*No nome do povo este ultimo hê (h) não entra, porque tem som mudo.

Vocês podem ver na versão TEB, da foto que coloquei mais acima, na parte dos nomes próprios, como alguns nomes contém Yaohu. Mas os tradutores colocam somente a vogal  a, desconsiderando o verdadeiro som do ao no hebraico, assim como também no hebraico moderno muitas pessoas estão desconsiderando o ao e colocando apenas a, deixando assim um som ''seco'': Yahuh (Iarru).  Quando na verdade o som correto é ao, como explica professores, direto da cidade santa que tem por idioma nativo o hebraico.





Até hoje pessoas levam o nome do Criador na terra santa! Um grande exemplo disso é o primeiro ministro que tem o nome de Benyamin Netanyaohu. Você pode entrar em qualquer noticiário que fala do primeiro ministro da terra santa e verá lá seu nome claramente! Também na cidade santa, qualquer um que pegar o mapa encontrará varias ruas e avenidas com nomes de pessoas que levam o nome de Yaohuh em seus nomes. É  uma pena que muitos destes nomes tem misturas pagãs por influencia babilônica e cananeia.
Aqui estão alguns exemplos dentro das marcações em vermelho, mas se você, leitor, entrar no mapa encontrará muito mais nomes que levam o nome de Yaohuh, o Criador.





Na versão TEB, das edições Loyola, se aproxima um pouco mais do original mais ainda com muitos erros e misturas pagãs. Nesta versão conseguimos notar o nome de Yaohuh em vários personagens, o intuito dos nomes comuns com o nome do Criador neles é engrandecer a Yaohuh, o Eterno. Estes nomes tem significados como: Yaohuh é majestoso, Yaohuh é exaltado, Yaohuh salva, Yaohuh é poderoso, Yaohuh é grande, etc.. Inúmeros significados.



























Como vocês verem aqui diz: Palavra de "jeremias" filho de Hilqiaohu, mais o fato é que "jeremias" é um falso nome, porque assim como seu pai ele também leva o nome de Yaohuh em seu nome. Vejam nesta imagem que coloquei abaixo o profeta falando que o nome de Yaohuh está em seu nome.



O texto diz: ''Achadas tuas palavras, eu as comi; E tuas palavras foram para mim gozo e alegria de meu coração; Porque fui chamado pelo teu nome, ó Yaohuh, soberano dos exércitos.''.













É uma coisa tão espiritual esta ocultação do nome de Yaohuh que eles colocam primeiro o nome inteiro Benaiaohu, depois logo abaixo ao lado do nome Pelatiaohu colocam só Benaia.

*Escrevo com ao porque é a pronuncia correta da vogal a do nome de Yaohuh que os tradutores não querem respeitar, colocando somente a puro quando no hebraico esta vogal tem um som de ao.
















Bom, existem muitas outras  partes desta Escritura Sagrada que traz nomes com o nome de Yaohuh, assim como disse o próprio Yaohuh: 
''E porão meu nome sobre os filhos de Yaohushorum (corrompido como ''israel'') e eu os abençoarei." 
Também muitas escavações na terra santa tem encontrado peças históricas que contém o nome do Soberano isto é o nome de Yaohuh. Coloquei também algumas fontes aqui sobre estes fatos arqueológicos.






Este achado nas escavações do templo tem escrito em hebraico arcaico o nome de quem ele pertence, e esta pessoa tem o nome de Yaohuh em seu nome.
Esta  imagem abaixo é o Tetragrama Sagrado em hebraico arcaico, mas como foi dito anteriormente a última letra do nome por ser muda, só entra no nome do Criador por ser nome próprio, o hebraico é lido da direita para esquerda, a primeira letra da direita para esquerda é a letra yod, a segunda é a letra hê, a terceira é a letra vav, e a quarta é novamente a letra hê.


Neste antigo pedaço das Escrituras Sagradas você pode ver várias vezes o Tetragrama Sagrado.




Arqueologia e a Bíblia:










Observe aqui o grande erro da palavra yahveh, quando na verdade é casa de Yaohuh.






Observem aqui como o termo casa de yahveh não existe, mas sim casa de Yaohuh. Foram achados pergaminhos escritos em aramaico sobre a existência de um templo consagrado a Yaohuh. Mas aqui erram a escrever o nome de Yaohuh, porque nesta mesma enciclopédia eles escrevem várias outras vezes o nome do povo com Yahu e não com Yaho, como esta abaixo, este o não existe no nome do Criador, mais sim a vogal u.




Arqueologia Bíblica Randall Price:



Vejam como não tem contestação, quatro selos de quatro pessoas hebreias ligadas a assuntos religiosos todas com o nome do criador incluso em seus nomes, isto é: Yaohuh em seus nomes!



Este nome é o mesmo nome do apostolo corrompido como "João".






Seminário Teológico do Betel - Brasileiro e ação evangélica:






Vejam como é grande a tradição de ocultar o nome de Yaohuh. Alguns dias depois de descoberta o governo logo retirou a coluna e colocou um marcador no lugar. Este grande achado arqueológico, deixa claro que foi Yaohuh que fez o povo sair do Egito e atravessar o mar  com os pés secos! E é sobre este nome que todo joelho deve se dobrar, e não sobre estes nomes senhor, deus, jeová, javé, yahveh, yehováh... Que são nomes inventados pelos homens corruptos para ocultar o de Yaohuh, porque ocultando o nome se oculta o o ser a quem pertence o nome. Assim fica impossível louvar aquele que não se conhece! A grande estratégia do maligno é fazer o nome de Yaohuh esquecido. 
*Alguns textos que mostram como é importante saber e exaltar o nome de Yaohuh:
 Tehillim (corrompido para ''salmos" ) 148:5,13: "Louvai o nome de Yaohuh." 
Verso 13:  ''Louvem o nome de Yaohuh, porque só seu nome é sublime.'' 
Tehillim 145:1, 21: ''Bendirei teu nome eternamente e para sempre."
Vers. 21:  ''E todo homem bendiga seu santo nome eternamente e para sempre.''
 Tehillim 105:2-3: ''Pregai todas as suas maravilhas, exaltai-vos em seu santo nome.''
Tehillim 89:15-16: ''Bem-aventurado o povo que sabe te clamar; Andará, ó Yaohuh, à luz de teu rosto, em teu nome se alegrará todo o dia em tua justiça será exaltado.''
 Tehillim 83:18: ''E conheçam que teu nome é Yaohuh; O altíssimo sobre toda terra.''
Tehillim 66:4: ''Toda terra te adorará, e cantará a ti; ''Salmodiarão'' teu nome.'' 
Tehillim 33:21: ''Pois nele se alegrará nosso coração, porque em seu santo nome confiamos.'' Tehillim 18:49: ''Portanto, eu te confessarei entre as nações, ó Yaohuh, e cantarei a teu nome.''
Tehillim 9:10: ''Em ti, confiarão os que conhecem teu nome.''
 Tehillim 8:1: ''Ó Yaohuh, Yaohuh nosso, quão majestoso é teu nome em toda terra.'' 
Tehillim 5:11: ''Em ti, regozijam-se os que amam teu nome.'' 
Yaoshuayaohu (corrompido como ''Isaías'') 12:4: ''E direis naquele dia: Louvai a Yaohuh, invocai seu nome, declarai entre os povos suas obras, proclamai que seu nome é sublime.''
Yaoshuayaohu 24:15: ''Seja exaltado o nome de Yaohuh.''
 Yaoshuayaohu 26:13: ''Yaohuh, soberano nosso, falsos soberanos fora de ti têm tido domínio sobre nós; Porém, somente com tua ajuda nos lembramos de teu nome.''

*Passagem sobre o povo com o nome de Yaohuh:

 Yaoshuayaohu 43:7: "Todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha majestade, eu os fiz e os formei."
Yaoshuayaohu 57:15: ''Porque assim diz o alto e sublime, o que habita na eternidade, e cujo nome é santo."
 Iarmyaohu (corrompido como ''Jeremias'') 10:25: ''Derrama tua ira sobre os povos que não te conhecem, e sobre as linhagens que não invocam teu nome."
Lamentações 3:55:  "Invoquei teu nome, ó Yaohuh, do profundo da cova; Ouviste minha voz, não feches teu ouvido ao meu pedido de alivio, ao meu clamor."
 Kozokiul (corrompido como ''Ezequiel'') 36;23: ''E santificarei meu grande nome,profanado entre as nações."
 Kozokiul 43:8: "E contaminaram meu santo nome com as abominações que cometeram." 

Isso é muito importante, o sistema religioso tem enganado as pessoas a séculos, mas nada há em oculto que não venha a ser revelado. Como disse Shaul (corrompido como ''Paulo''): 
''Nada podemos contra a verdade, a não ser a favor da verdade.''
Não fique se lamentando por ter sido enganado todo este tempo, mas se alegre porque Yaohuh está te mostrando o caminho, revelando aquilo que os ministros do mal tem escondido do povo, Yaohuh não leva em conta o tempo de nossa ignorância (Atos 17:30), e sua bondade se renova a cada dia (Lamentações 3:22-23), mas aquele que conhece a mentira, o pecado e tudo aquilo que é mal e persevera no erro, já não há sinceridade nesta pessoa e em vão faz suas orações, (Marcos capitulo 7 e, Yaohukhanan - corrompido como "João" 15:22), é Yaohuh que está mostrando a verdade ao mundo! 
Quem luta contra isso esta lutando contra Yaohuh não contra homens!
Que Yaohuh guie cada um no caminho da verdade e, como está escrito, assim repito: 
''Aquele que quer fazer a vontade de Yaohuh, conhecerá se a doutrina é de Yaohuh ou se eu falo por mim mesmo.'' Yaohukhanan (corrompido como ''João'')  7:17
É bem claro e evidente que no Oriente Médio não se encontrará pessoas com os nomes: João, Pedro, Paulo, André, Tiago e etc, só se a Terra Santa fosse em Portugal, porque tratam-se de nomes portugueses da tradução de "João" Ferreira de Almeida que foi um padre.
Espero que este post tenha ficado bem explicativo a respeito do nome do Criador!
Outro post será feito para falar do verdadeiro nome do Messias, aquele que morreu pelos nossos pecados e que covardemente também teve seu nome excluído das Sagradas Escrituras.

Que Yaohuh abençoe fortemente a cada um, shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.