ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ESCREVA-NOS. aluzeapalavra@hotmail.com


NOSSO FACEBOOK:
www.facebook.com/ONOMEYHVH


E TODO JOELHO SE DOBRARÁ E CONFESSARÁ SEU NOME: YHVH - YAOHUH

10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Yaohuh? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Yaohushua.

11 Mas faço-vos saber, irmãos, que as boas novas que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
(Shaul, Gálatas 1).

A PAZ DE YAOHUSHUA ESTEJA COM VOCÊ.

Seu idioma

A Verdade sobre o nome Jesus


____________________________________________________________________________

Indicamos a você que antes de ler o estudo abaixo sobre o nome do Messias, leia esta postagem: 


É de suma importância para que você compreenda com mais clareza o assunto aqui abordado.
____________________________________________________________________________

Shalom,

Hoje faremos a continuação do estudo do nome, agora falaremos do verdadeiro nome do messias: Hoje, infelizmente tratado por "jesus". O nome "jesus" foi criado já no fim do século 15 na tradução do ex padre ioan ferreira de almeida, atualmente conhecido como "João Ferreira de Almeida". 
O nome original do Messias foi dado pelo próprio Criador Yaohuh, anunciado pelo anjo do Eterno. Ver Manyaohu corrompido como "Mateus" 1:21 e ver também "Lucas" 1:31.

Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de (...), porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de (...).


Ao longo do tempo, houve uma variação de nomes dados ao messias, pura influência romana por causa de seus ídolos e vamos aqui mostrar provas nas Sagradas Escrituras e na história da humanidade que o nome do messias não é "jesus". Da falsidade do nome "jesus" isso muita gente já sabe, e há mais aquele ponto que falamos no outro estudo, do nome do Criador: no hebraico não existe a letra j, e esta letra é européia criada no século 15 
(ou seja, a letra j veio a ser inventada aproximadamente 1.500 anos depois do messias já ter morrido no madeiro).
E isto está se espalhando com rapidez! Os grandes líderes sabem bem deste assunto mas preferem mentir ao povo, o intuito é levar esta mensagem a todos aqueles que ainda não ouviram nada a respeito. Vimos no outro estudo que o nome do Criador é Yaohuh (Iaorruh) e que seu nome esta no nome da cidade santa, e no nome do povo, o messias não é diferente, ele também leva o nome do seu pai: primeiramente, devemos voltar a uma passagem da tanakh corrompida como "antigo testamento", Yaoul corrompido como "joel" 2:32 diz:

" e todo aquele que invocar o nome de Yaohuh será salvo"

Eis aí o ponto de partida para o nome do messias, e como podemos ver o nome dele não foi dado pelos homens e sim por Yaohuh, porque seu nome tem grande significado! A escritura diz: " e porás o nome dele (...), porque ele salvará seu povo dos pecados deles". O nome do messias tem a ver com a salvação do povo, e como vimos está escrito: " todo aquele que invocar o nome de Yaohuh será salvo". As Sagradas Escrituras também afirmam que só o nome de Yaohuh é sublime, ver tehillim corrompido como "salmos" 148:13 e Yaoshuayaohu corrompido como "isaías" 12:4. Em Hebreus 1:4 a respeito do messias as escrituras dizem:

 " Feito tão superior aos anjos quanto herdou o mais excelente nome do que eles". 

O mais excelente nome é o nome do pai Yaohuh! Em Yaohukhánan corrompido como "joão" 17:11 e 12 diz:

" Pai santo, guarda-os em teu nome, que tu me deste, para que eles sejam um como nós somos um. Quando eu estava com eles, eu os guardava em teu nome que tu me deste"

se cumprindo o que está escrito, que para a salvação deve ser invocado o nome de Yaohuh, o messias tendo o nome de seu pai, quando pedimos em seu nome algo ao pai, estamos invocando o nome do pai em seu nome. Muitos tradutores das escrituras sabem bem a respeito disso, que o messias leva o nome de seu pai, e em muitas notas de rodapé  em várias versões tem esta explicação, quer seja versões evangélicas ou católicas, só que eles trazem o nome do criador nestas notas totalmente errado como estudamos no outro post sobre o nome do criador, mas quem tem um pouco de entendimento consegue perfeitamente entender o real significado das notas, pois é só colocar o verdadeiro nome do criador no lugar do nome falso colocado por eles. Um ponto importante que você leitor deve compreender é o prefixo (shua) hebraico, este prefixo significa salvação, o nome do messias tem este prefixo! Observem esta imagem sobre os nomes próprios na versão teb edições loyola de 1995, pagina 1565 e 1567, veja os nomes grifados em verde e achará "jesus" e também achará "josué" que também é um nome falso, e verá que as duas pessoas tinham o mesmo nome, tanto jesus como josué, pois à aquele homem que deram o nome falso de "josué" ele era uma espécie de representação do messias que viria, "josué" tinha seu nome original de Hoshea (roshea) e foi corrompido para Ozéias, nas Escrituras Sagradas, Mehushua (corrompido como "Moisés") deu a ele o nome de Yaohushua (ver números 13:16), sendo assim uma representação do Messias recebendo o mesmo nome que o Messias receberia, isso porque Hoshea levaria o povo a terra prometida assim como o Messias fará conosco.


O grande problema aqui nesta lista de nomes próprios da teb, é que eles colocam "josué" como yehoshua, um nome que nada tem a ver com seu nome original, pois o nome do criador não é yehoh, e sim Yaohuh, ao lado eles colocam outro nome, yeshua, o criador também não é ye, um nome que tem por significado a salvação de ye  ou yeho é totalmente pagão, sem contar que:

Se já colocaram yehoshua, para quê yeshua também? Se nomes próprios não mudam?

Simples é a explicação para este fato: ye é uma influência babilônica, e este é o nome que os corruptos deram a Yaohushua "josué" após o exílio babilônico. Agora, descartando os nomes falsos e pagãos yehoshua e yeshua, podemos ver que tanto um como o outro tem o mesmo nome, mas o engraçado é que um ficou com o nome falso de josué e o outro com o nome falso de jesus, e os cegos líderes hipócritas morrem falando que o nome josué é o mesmo nome que jesus! Essa matemática deles é totalmente falha, já que josué nada tem a ver com jesus, nomes com fonéticas (fala/pronúncia) totalmente diferentes, mas tem uma clara explicação do porque eles falarem que são nomes iguais, simplesmente pelo fato de que eles sabem que o verdadeiro nome de "josué" e de "jesus" são os mesmos. Sabemos que o santo messias é sumo sacerdote eterno, ver Hebreus 8:1 e 2. 
Em Zokharyaohu corrompido como "zacarias", encontramos uma passagem simbólica sobre o sumo sacerdote "josué", este filho de Iozadaque. Veja, encontramos dois falsos nomes "josué" dados nas Escrituras Sagradas a pessoas diferentes, que representaram o Messias: um era filho de NUM e o outro filho de IOZADAQUE, ambos estavam ali representando o messias que viria. 
Vamos exemplificar com a passagem do Filho de Iozadaque -  Yaohushua, na passagem faz-se uma coroação simbólica dele, representando a coroação do messias que viria. Zokharyaohu 6: 11 ao 13 diz:

" tomarás, pois, prata e ouro, e farás coroas, e põe uma na cabeça do sumo sacerdote, "josué" filho de Iozadaque, e lhe falará, dizendo: assim diz Yaohuh dos exércitos: eis aqui o varão cujo nome é renovo, o qual retornará de seu lugar, e edificará o templo de Yaohuh, ele edificará o templo de Yaohuh, e ele levará as insígnias reais, e haverá um sacerdote junto a seu trono; e conselho de paz haverá entre ambos". 

Yaohuh aqui aproveita a reedificação do templo, para fazer um simbolismo do messias que viria, que teria o mesmo nome que o sumo sacerdote filho de Iozadaque, o profeta usa as palavras templo, coroa, nome renovo, e insígnias reais  através do filho de Iozadaque, para simbolizar o verdadeiro templo que o messias iria edificar a Yaohuh, e este templo somos nós, não aquele templo de pedra que foi destruído por Tito o romano no ano 70 depois do messias; coroa porque o messias seria coroado rei, os sumos sacerdotes não eram reis; nome renovo porque pelo nome do messias é que vem a salvação para aquele que crê em seu nome; insígnias reais inclui tanto o nome de Yaohuh como posição de rei pois o messias é rei. O verdadeiro nome do messias é Yaohushua, que quer dizer a salvação de Yaohuh, Yaohuh salva. Mikayaohu corrompido como "miqueias" 5:2 e 4 diz: 

" porem tu, Bet'lehem, posto que és pequena para ser contada entre as famílias de Yaohudá, de ti me sairá o que será rei em Yaohushorul"," e ele estará firme, e apascentará com o poder de Yaohuh, com grandeza do nome de Yaohuh seu soberano". 

O messias não veio em seu próprio nome mais sim no nome do Criador Yaohuh, Yaohukhánan 5:43 diz:

" eu vim em nome do meu pai, e vós recusais a me receber, se outro viesse em seu próprio nome, a este vós receberíeis!". 
Os hipócritas preferem aqueles que vem em seus próprios nomes do que  aquele que veio em nome de Yaohuh, rejeitaram o nome de Yaohuh.

Observem aqui nesta versão na parte que está em verde, diz: jesus (hebraico yehoshua) significa: Yahveh salva". Aí esta a mentira do inimigo, no meio da verdade! 
Primeiro ponto errado: se aqui eles colocam o criador como yahveh, como o nome do messias pode ser yehoshua? porque o nome yehoshua, quer dizer yeho salva! Como falamos mais acima o prefixo shua é salvação, então ali deveria ser no lugar de yehoshua, yahveshua, que é yahveh salva, mas, também este nome yahveh é uma grande fraude como falamos no outro estudo sobre o nome do Criador, a letra hê (uma letra hebraica) nem se quer pode ter som mudo no meio da palavra, e neste falso nome yahveh este h do meio representa a letra hê do tetragrama:
este é o nome verdadeiro do Criador em hebraico
yod, hê, vav, hê (no hebraico se lê da direita para a esquerda)

Agora, se colocarmos o verdadeiro nome do Criador (conforme a figura), no lugar do falso nome  yahveh, ai sim chegamos ao nome verdadeiro do messias, Criador Yaohuh messias Yaohushua =  Yaohuh salva, salvação de Yaohuh.



O nome é extremamente importante pois faz parte do caráter de seu dono, uma vez omitido o nome nas escrituras se omite o dono do nome, veja a nota abaixo.

Por isso o inimigo tem lutado tanto para apagar os nomes próprios das Sagradas Escrituras, porque retirando os nomes verdadeiros, ídolos são inclusos pelos corruptos! É admirável o quanto a mentira tem perna curta, pois em uma versão que é católica, deixa claro que é omitido pelos padres o termo: "os que crêem em seu nome" em Yaohukhánan (corrompido como "joão" 1:12), e colocam "os que crêem no filho do Eterno", vejam a nota abaixo neste documento.

Muitas vezes falei a respeito da letra j aqui, esta letra não existia antes do século 15! é uma letra européia que só entrou nos textos de qualquer livro que seja após o século 15! Roma já deu ao messias o nome de Esus, Iesus, e jesu, já nó século 15, e ainda posteriormente colocaram o s no final do nome jesu, para dar "charme" no nome português Jesus, este nome jesus não chega nem perto do original nome do messias Yaohushua, isso se deve ao paganismo romano, eles colocaram o ídolo esus de Roma no lugar do messias hebreu, pois eles não aceitavam um salvador hebreu!!!!! jesus vem diretamente de esus o ídolo, como antes não tinha j eles acrescentaram primeiro a letra i, de esus agora temos Iesus, e então como temos agora jesus, vou colocar aqui algumas fontes católicas com nomes antes do jesus que se tem hoje.

o ídolo Esus, a letra v aqui tem som de u (latim).



Este mapa mostra que o nome janeiro, antes não era escrito com a letra j, porque ela não existia.




Abaixo, uma escritura católica traz o nome anteriormente usado, Iesu; notem também que mesmo corrompido, o nome do apóstolo Yaohukhánan, mesmo em seu nome falso "joão"não há a letra j ainda, aqui ele é chamado de IOANNEM. 



esta versão já traz o nome Iesus, ou seja com o s no final.

outra vez o nome Iesu.

Agora vejam que nesta versão de "joão" ferreira de almeida publicada 1693 quando já existia a letra j, a página de rosto traz escrito: jesu christo, mas ainda em 1693 (que é a data desta versão) o nome não tem a letra s no final, só entra nas próximas versões (pág. 77 do manual da SBB).



Voltando aos textos das Sagradas Escrituras, pois falando do verdadeiro nome do messias  e também dos falsos nomes dados pelos homens, não podemos deixar de expor aqui que as Escrituras Sagradas deixam bem claro que só o verdadeiro nome é valido para a salvação, e também dizem que isso tudo aconteceria sobre o esquecimento do nome do messias. 

Yarmiyaohu corrompido como jeremias 11:19 diz claramente: 

" eu era como um cordeiro manso que levam para ser degolado, pois não entendia que maquinavam contra mim, dizendo: destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, para que não haja lembrança de seu nome".

Aqui o profeta inspirado pelo espirito de Yaohuh deixa testemunhado que o maligno tramaria contra o nome do messias, o inimigo sabe o valor que este nome tem para a salvação do homem, por isso tem tramado tudo nos mínimos detalhes, se Yaohuh o soberano não intervisse em favor dos seus eleitos (as pessoas sinceras que querem a verdade), há-satan já haveria conseguido ter êxito em todo seu plano maligno com a ajuda de homens corruptos.

Os fariseus e escribas hipócritas da época do Messias já não queriam de jeito nenhum que o nome de Yaohushua fosse pronunciado ao povo, eles queriam colocar em esquecimento o nome do salvador. Atos 4:17 e 18 diz: 

" mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que não falem mais neste nome a homem algum"," e, chamando-os ordenaram-lhes que de nenhum modo falassem nem ensinassem em nome de Yaohushua". 

Atos 5:40 e 41: 

"e foram persuadidos por ele, e chamando os apóstolos, depois de açoitá-los, intimaram-nos que não falassem no nome de Yaohushua, e os puseram em liberdade", "eles se retiraram da presença do sinédrio, regozijando-se por terem sido julgados dignos de padecer afronta por causa desse nome". 

São passagens maravilhosas! Note que a todo custo o maligno quer fazer esquecido o nome de Yaohushua, mas os apóstolos cheio do espírito de Yaohuh ficavam alegres por sofrerem por causa deste nome! Devemos tomar a mesma posição dos fiéis servos de Yaohuh, que nunca trocaram o nome do salvador, como fizeram os pagãos , muito pelo contrário deixaram bem claro que outro nomes de nada valem, pois está escrito: 

"e em nenhum outro há salvação; porque abaixo do céu não há outro nome, dado entre os homens, em que possamos ser salvos, atos 4:12". 

Já sabiam que isto aconteceria que surgiriam nomes dados pelos homens, e de ante mão falaram, que não há outro nome dado entre os homens, em que possamos ser salvos!

E você querido leitor? vai escolher ficar com os corruptos que deram nomes blasfemos a Yaohushua ou vai escolher pertencer ao povo de Yaohuh que observa sua palavra e não aceita corrupção? 

Quando descobrimos a verdade e  não a abraçamos, nos fazemos  tão corruptos quanto aqueles que modificaram os textos sagrados! Eu também já fui vitima deste engano e foi pelo amor de Yaohuh que descobri a verdade, e por amor à você ele está mostrando a verdade a você também, retirando o véu que o sistema religioso tem colocado em seu rosto a anos!

Os dias estão se completando, Yaohushua esta voltando e o fim deste mundo de trevas está chegando: a divisão está sendo feita, cabe a você escolher o lado que deseja.

Que Yaohuh abençoe a cada um em nome de Yaohushua, seu filho amado, nosso rei que morreu pelos nossos pecados, shalom a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.