ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ESCREVA-NOS. aluzeapalavra@hotmail.com


NOSSO FACEBOOK:
www.facebook.com/ONOMEYHVH


E TODO JOELHO SE DOBRARÁ E CONFESSARÁ SEU NOME: YHVH - YAOHUH

10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Yaohuh? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Yaohushua.

11 Mas faço-vos saber, irmãos, que as boas novas que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
(Shaul, Gálatas 1).

A PAZ DE YAOHUSHUA ESTEJA COM VOCÊ.

Seu idioma

No caminho

É verdade! Tem horas que a gente se cansa dessa vida. Se cansa das coisas e das pessoas. Têm horas que a gente olha e diz: pronto! Pra mim já deu! Ė sofrimento, é choro... para tão pouca alegria. Mas aí eu me pergunto: o quê Yaorruh tem com isso? É culpa dele que as pessoas não obedecem a ele? É culpa dele que o marido desconsidere a esposa? É culpa dele que seus parentes o ignorem? É culpa dele que cada um olhe para o bem estar do seu próprio umbigo? Não, não é culpa dele. Aliás, ele não fez o ser humano para ser assim, ele não ensinou assim. Como um pai supremo, zeloso e perfeito como jamais se viu ou verá, Yaorruh ensina, aconselha, nos instrui através de sua palavra a viver, mas dá a liberdade de se fazer a escolha, deixando sempre claro o preço da escolha, o que se ganha com a obediência e a desobediência. Ele pode, goste você ou não. Foi ele quem criou todas as coisas. Você mora num mundo do qual pegou pronto: tem tudo para permitir se viver. Tudo foi criado na mais perfeita harmonia. A liberdade do homem escolher é o fator determinante se se vive bem ou mal. Não abandone Yaorruh pelo que você passa, mas antes, se esforce para entender porque você passa por estas coisas: escolhas erradas, a mala cheia para seguir um rumo novo, tudo isso atrapalha, faz sofrer, dificulta o caminho. A indecisão se é este mesmo o caminho que você quer seguir também é um grande problema. Não podemos servir a dois soberanos, está escrito. Não confie cegamente nas pessoas, antes, somente confie em Yaorruh. Você verá pessoas perto de você, aparentemente querendo ir para o mesmo caminho mas, você não tem certeza que elas têm a mesma convicção e persistência que você. Yaorrushua amava Kėfas, escolheu ele, mas num determinado momento disse a ele: "Afasta-se de mim ha satan" (em hebraico, que significa o opositor), porque a vontade de Kėfas no momento era contrário a palavra de Yaorruh, ele estava sugerindo uma oposição. Palavras duras para se dizer a alguém que está indo com você pelo caminho não é mesmo? Mas isso não é ódio ou desprezo, isso é deixar claro e dizer diretamente: "eu sei o que quero e sei para onde estou indo, não se oponha a vontade de Yaorruh para o meu caminho, você ainda não está pronto";e depois disso orar para que Yaorruh, que conhece o íntimo de cada um possa olhar por aquela pessoa.
Observe com cautela a atitude das pessoas, elas te revelarão muitas coisas: uma árvore boa não dá espinhos, está escrito, então considere que a árvore têm estágios para dar frutos, ela é primeiro semente, então deve ser cuidada, regada e necessita de dedicação. Cuidado com a terra ao redor da árvore, ervas daninhas, espinhos e pedras podem sufocar e matar. A árvore irá crescer, então pode necessitar de algumas podas para que cresça melhor, e quando ela se mostrar madura (você perceberá que a árvore "diz" isso através de seu comportamento e aparência), então, é hora de dar frutos. Se não der frutos bons, não é frondosa como a Escritura Sagrada diz, apesar de estar ali e ser árvore, não dará alimento e nem sombra, não se sentirá seu frescor, os pássaros não encontrarão um abrigo e nem se deitará embaixo dela quando se cansar; cabe a você seguir seu caminho, afastando-se dela, pois um espinheiro não poderá te ajudar pelo caminho.
Ore pelas pessoas, mas entenda que TUDO é uma escolha feita por elas, então, jamais deixe de seguir seu caminho, elas escolhem seguir ou não, mas você jamais deixe de seguir o seu caminho, vá em frente e não esteja mais entre aqueles que escolheram não servir a Yaorruh, a função dessas pessoas na sua vida é servir de pedra de tropeço; entenda que ninguém que já escolheu seu caminho deixará de influenciar as coisas, situações e pessoas ao redor para que lhes beneficie, entenda de uma vez que: seu lugar e seu pensamento agora são de Yaorruh e TUDO que está fora dele só dificultará seu caminho. Esteja preparado (a) para viver as maiores decepções de sua vida, com as pessoas que conhece e com as que vai conhecer, com o mundo. Esteja pronto (a) para chorar e se voltar para dentro como nunca antes. Seja forte, porque o crescimento em você será grande. Uma grande edificação não pode ser feita em alicerces fracos, então, pense nisso! Pratique o desapego, entenda que: menos é mais. Para onde vamos não necessitamos de nada além de Yaorruh, ele nos dará o essencial, então aprenda a viver com o que realmente é necessário. O estilo simples da vida em Yaorruh na visão mundana pode ser de pobreza, mas para Yaorruh o criador deste mundo isso é riqueza e abundância. Para Yaorruh: obediência; Para o mundo: bens materiais. A visão de mundo e o aceito pelo mundo é a visão de seu pai ha Satan e para ha satan: dinheiro, aparência no exterior, bens, luxúria, entretenimento, consumo, vaidade, ganância e um grande EGOísmo. Para Yaorruh: fé, obediência, confiança, perseverança, amor e fidelidade, para com ele e para com os irmãos e, em bens materiais o estritamente necessário. Para ha satan: aprisionar. Para Yaorruh: libertar. Aprenda a dizer Sim para o que é Sim e Não para o que é Não. Aprenda a seguir seu caminho e deixar coisas e pessoas para trás, lembre-se do real significado da palavra livre arbítrio. Todos temos a capacidade de saber porque coisas acontecem conosco, a grande verdade é que quando "não sabemos" é porque não queremos realmente saber, cria-se um mundo particular e fantasioso para se acreditar na própria mentira inventada, só para não encarar a verdade das coisas.
Trabalhe a força de controlar seus pensamentos e seus sentimentos  e você terá um grande êxito. Aprenda a ficar sozinho (a), eu sei que isso é bem diferente do que nos acostumaram a ouvir, mas para a vida em Yaorruh isso será de extrema importância, muitos servos se viram em momentos difíceis e estavam sozinhos, venceram porque souberam lidar com a solidão; "larga é a porta da perdição e muitos entrarão por ela e estreita é a porta de salvação e POUCOS entrarão por ela", até você encontrar com estes poucos que entrarão com persistência pela porta de salvação, com toda certeza, você enfrentará momentos de solidão; E o que fazer? Um chá, um copo de água, um pouco de pão, sua fé, a palavra de Yaorruh na sua mente, o amor dele e o testemunho de Yaorrushua te fortalecerão. Aprenda a se conectar com o céu e você verá que nunca esteve sozinho(a).
Esperte-se e coloque sua razão para funcionar, aprenda coisas simples e importantes, faça uso das mãos e da força do seu braço também, nesse tempo não se pode ser acomodado. Use as pernas para andar quantos km sejam necessários. Faça o que é certo perante Yaorruh e ensine aos outros, testemunhe e que seu testemunho seja conforme a palavra de Yaorruh. Entenda o que é errar para mudar e aprender e o que é conivência, cumplicidade e conformismo com os erros, isso é muito importante.
Perdoe, independente do que seja, mas se necessário for, afaste-se. Se afastar como servo de Yaorruh não é guardar rancor ou mágoa, nem desejar o mal, é só saber discernir se estamos e queremos ir para o mesmo lugar servindo ao mesmo soberano.
As regras de Yaorruh são iguais para todos, portanto, não há distinção de idade entre velhos e novos de idade, parentes ou não, chegados ou não, aprenda isso e você poupará tropeços severos. Cuidado com as distrações sorrateiras, elas vêm de mansinho mas se instalam ferozmente. Quer saber se deve fazer ou não? Consulte a Yaorruh, sem isso não faça, não decida. Não se antecipe em fazer ou responder se não tem certeza, isso poupará sua vida também. Quer bebais, quer coma, quer se alegre, quer dance, no vestir, no proceder e no viver, tudo tem que ser para agradar a Yaorruh, entenda, isso não é egoísmo, pois ele é um pai perfeito e justo, se você conseguir agradá-lo tenha certeza que está fazendo a melhor coisa de sua vida. Yaorruh deixa claro o que não lhe agrada, se você quer serví-lo então não despreze essa instrução dada por ele.
Aprenda a arcar com prejuízos para fazer o que é certo. Às vezes temos que destruir uma casa fraca para reconstruir uma forte.
Tema a Yaorruh e observe sempre seus mandamentos, só assim você saberá discernir o que é certo ou errado a se fazer; é o livro dele que contém as regras da vida, o Tanakh deve ser entendido e compreendido, aplique-se e leia. Ninguém é tentado mais do que possa suportar, portanto, não há razões para sucumbir as tentações e tão pouco justificativas frequentes para tal, está fraco? Busque se fortalecer.
Valorize como pedras raríssimas, diamante e ouro fino são aqueles que estão ao seu lado caminhando como servos de Yaorruh e sofrendo pela palavra: Ame-os! Cuide deles, sofra e se alegre com eles, são raros e são preciosos. Não os abandone, mas antes, ore a Yaorruh por eles, para que permaneçam firmes e não sejam tentados a voltar pelo caminho. Perdoe, sempre, ame incondicionalmente e jamais perca a esperança, ajude seu irmão ( a) em Yaorruh, são sua família eterna.
Despreze e exponha toda a hipocrisia, observe atentamente todo o ensino e o compare com o Tanakh, tudo que vai ao oposto da palavra de Yaorruh testemunhada pelo caminho de Yaorrushua é anátema, deve ser instruído para correção e se isso não acontecer deve ser excluído.
Lembre-se: ha satan e seu exército de demônios também conhecem o nome de Yaorrushua mas torcem a verdade e criam ideologias próprias. Sabemos discernir a verdade de Yaorruh das artimanhas de ha satan pelo "está escrito", e foi sempre assim que antes e depois de Yaorrushua se procedeu o combate dos servos verdadeiros e eles venceram, vença você também.
É no simples que se vê a beleza, contemple o natural, conheça o natural.
Cuidado ao aceitar um ensino que vai contra a palavra de Yaorruh pois Yaorrushua deu testemunho fiel dela. Qualquer coisa que seja contrário ao testemunho e a palavra é do maligno. Saiba que houveram, há e haverão inimigos de Yaorruh até que Yaorrushua venha e reine, portanto, inimigos estão no exército oposto alistados para matar, sua função não é ceder mas sim combater.
Guarde consigo bom ânimo para vencer o mundo, não subestime as pessoas que não querem servira Yaorruh, o coração delas é voltado para assassinar. O mundo é assassino sorrateiro de almas, ele parece ser melhor, divertido e confortante mas quem conheceu a verdade sabe que é um escorpião pelo caminho.
Yaorruh perdoa aquele que o ama, enquanto a tempo de se arrepender volte-se para ele. Ele tem o melhor para você, seja forte.

Esta pode ser a última vez que escrevo, mas sei que estas palavras ajudarão todo aquele que quer prosseguir no caminho.
Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.