ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ESCREVA-NOS. aluzeapalavra@hotmail.com


NOSSO FACEBOOK:
www.facebook.com/ONOMEYHVH


E TODO JOELHO SE DOBRARÁ E CONFESSARÁ SEU NOME: YHVH - YAOHUH

10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Yaohuh? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Yaohushua.

11 Mas faço-vos saber, irmãos, que as boas novas que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
(Shaul, Gálatas 1).

A PAZ DE YAOHUSHUA ESTEJA COM VOCÊ.

Seu idioma

A ANÁTEMA DO VEGANISMO

E disse Yaohushua: "Eu sou o caminho, a verdade é a vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim".                                            

Um caminho é por onde se anda ao se escolher um destino para chegar;
A verdade é a palavra de Yaohuh, o próprio Yaohushua disse: "Pai, santifica-os na verdade, a TUA PALAVRA É A VERDADE". Yaohushua era a palavra de Yaohuh, palavra está sendo cumprida, ele era o cumprimento feito a Dauid de um trono eterno, um menino nascido de relação sexual com um descendente de Dauod (Yaohuzaf, esposo de Maoroen, do semên (semente) de Yaohudá), e Yaohushua era a vida, porque obedecia e observava à todos os mandamentos, a Torá/Instrução de Yaohuh, e seu exemplo era a vida, porque ele mostrava a vida pela obediência, porque assim está escrito: "Ama a Yaohuh com todo teu pensamento e com toda a tua força" e que herdarão a vida eterna "os que guardam os mandamentos de Yaohuh e mantém o testemunho de Yaohushua".
    Yaohushua é o caminho, a verdade é a vida, se não olharmos para o mestre e os ensinamentos dele sobre as Escrituras Sagradas de Yaohuh nós não ganharemos a vida eterna, perderemos nossa salvação. Temos que lembrar que Yaohushua teve o papel de reconduzir o povo à verdadeira adoração e obediência aos mandamentos de Yaohuh, como o filho de Num, nosso Messias filho de Yaohuzaf agora reconduz um povo perdido, transgressor, mas procura reconduzir aqueles que ainda querem para a nova terra, a terra prometida, antes para Yaohushua filho de Num era entrar em Canaã, agora para nós, Yaohushua o Messias nos leva a nova Yaohushuaoléym. Perdidos, cansados e fadigados, usados e escravizados antes dele agora olhamos para ele e seguimos o que ele ordena fazer. Sua vontade não é própria, não é nova, o que ele ensina é o que já tava escrito antes dele nascer. Ele não trouxe o novo, ele reconduziu o povo e nos reconduz também. Se ele é o exemplo de obediência e perfeição, devemos fazer o que Yaohushua fez, falar como ele falou, agir como ele agiu, obedecer a Yaohuh como ele obedeceu e viver como ele viveu. Ele é a palavra de Yaohuh colocada em prática portanto é para Yaohushua que nós devemos olhar. Os atos de Yaohushua são exemplo. Por isso ele foi ungido rei. Yaohushua é a demonstração perfeita do amor que devemos dar a Yaohuh. Portanto:

"TUDO QUE SE DESVIA DA PALAVRA DE YAOHUH É ANÁTEMA".

Parece óbvio o que estou dizendo, não é mesmo? Mas eu digo que não estaria escrevendo aos irmãos se já não houvessem heresias e desvios entre nós. Existem pessoas invalidando o testemunho de Yaohushua, pessoas estas, dadas a filosofias e ideologias de seres humanos caídos, que hoje estão usando o nome de Yaohushua se denominando seguidores de Yaohushua mas o testemunho destas pessoas não têm passado de blasfêmia contra o mestre Yaohushua. Estes homens e mulheres têm  aparência de sábios e dedicados, mas ao serem esquadrinhados dentro das Escrituras Sagradas percebe-se claramente suas mentiras e blasfêmias.
Não existe amor/ohav maior que o de Yaohuh, amor que repousa em seus filhos e, este amor perfeito repousou em Yaohushua que à tudo obedeceu e sofreu. Mas há criaturas que, por viverem filosofias humanas, dizem que Yaohushua não foi perfeito, e estes sabem bem o que fazem, pois são de há satan, aparentando ovelhas, por dentro são lobos devoradores. É através de exortação na palavra que percebemos suas artimanhas, e sua insistência em viver ideologias humanas, querendo repreender e reprimir o que é de Yaohuh, e gravemente servindo de pedras de tropeço para os que com esforço querem herdar a vida eterna.
                                   
                                          YAOHUSHUA X VEGANISMO

Todo aquele que crê em Yaohushua e na palavra de Yaohuh tem para si um único rabi/mestre e um único rosch/cabeça: o próprio Yaohushua, fora disso, só existe o engodo de há satan. O veganismo não se encaixa nos ensinos de Yaohushua e tão pouco é apoiado pela palavra de Yaohuh.
Muitos irmãos e irmãs tem tido dúvidas se nós, verdadeiros adoradores e seguidores de Yaohushua podemos ou não comer carne. Em 1. Lugar, gostaria de exortar aos irmãos em sua falta sobre a leitura das Escrituras Sagradas, pois, nós só saberemos o que é verdade ou mentira através do conhecimento delas; então irmãos já é hora de se aplicar muito mais a leitura do sagrado, e isso inclui TODA a escritura, o Tanakh e a BritHadasha, assim, conheceremos os falsos seguidores, aqueles que são os Iscariotes.

NO PRINCIPIO

Bereshit 1:29: " Disse o eterno: Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimentos para vocês". Esta era a alimentação inicial.

Yaohuh anuncia o dilúvio, onde ele purificará a terra novamente, a terra está cheia de pecados e transgressão. Noah constrói a arca e obedece ao eterno. Noah é o único justo encontrado por Yaohuh. Interessante percebermos que Yaohuh aqui já faz distinção do que é puro e impuro:

Bereshit 7:2,3: "leve com você sete casais de cada espécie de animal puro, macho e fêmea, e um casal de cada espécie de animal impuro, macho e fêmea, e leve também sete casais de aves de cada espécie, macho e fêmea, a fim de preservá-los em toda a terra".

Bereshit 7:8,9: "casais de animais grandes, puros e impuros, de aves e de todos os animais pequenos que se movem rente ao chão vieram a Noah e entraram na arca como Yaohuh tinha ordenado a Noah".

Bereshit 8:20: "depois Noah construiu um altar dedicado a Yaohuh, e tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto queimando-os sobre o altar".

Bereshit 9:1,3: "o soberano abençoou a Noah e seus filhos, dizendo-lhes: sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês: os animais selvagens, as aves do céu, as criaturas que se movem rente ao chão e os peixes do mar; eles estão entregues em suas mãos. Tudo que vive e se move servirão de alimento para vocês. Assim como lhes dei os vegetais agora lhes dou todas as coisas". Importante salientar que na criação, Yaohuh tinha criado dois tipos de seres que fariam consumo de coisas na terra: os homens e os animais. Eles eram consumidores, não eram consumidos. No entanto, após o dilúvio, esta classificação mudou, Yaohuh passa a permitir que o homem agora coma também animais, não só os vegetais. O animal passou de consumidor a ser fonte para consumo, os animais passaram a ser comida. Por este motivo ele diz que o homem passaria a ser causa de espanto para os animais da terra, e porque? Porque até aqui o homem não espantava os animais, não os caçava para alimento, podemos entender que viviam próximos uns dos outros sem ataque para sobrevivencia. Um outro detalhe importante: Yaohuh classifica quais animais agora se tornaram para o homem fonte de alimento. Por isso ele diz: lhes dou todas as coisas, porque fora do homem a única coisa que Yaohuh havia criado e ainda não era fonte de alimento para o homem eram os animais terrestres, aquaticos e que voam, considerados seres. Yaohuh classifica quais animais aquaticos, terrestres e que voam podem ser consumidos. Noah é o novo Adam e ouve atentamente os ensinos de Yaohuh, reforçados para serem transmitidos a terra. Aqui, como já vimos anteriormente, Yaohuh já havia feito distinção de animais puros e impuros.

Bereshit 18:3,8: "disse ele: meu soberano, se mereço o teu favor não passe pelo seu servo sem fazer uma parada. Mandarei buscar um pouco d'Água para que lavem os pés e descansem debaixo desta arvore. Vou trazer-lhes também o que comer, para que recuperem as forças e sigam o caminho, agora que já chegaram até este teu servo. Está bem; faça como está dizendo, responderam. Abraham foi apressadamente a tenda e disse a Sara: depressa pegue três medidas da melhor farinha, amasse-a e faça uns pães. Depois correu ao rebanho e escolheu o melhor novilho, e o deu a um servo que se apressou em prepara-lo, trouxe então coalhada, leite e o novilho que havia sido preparado e os serviu. Enquanto comiam ele ficou perto deles, em pé, debaixo da árvore". Abraham é o nosso pai na fé. É descrito como grande aos olhos de Yaohuh, e ele não só consumia carne como também a ofereceu para os nebim/mensageiros de Yaohuh, que receberam e comeram a refeição oferecida por Abraham, uma refeição pura e dentro das prescrições dadas desde o princípio por Yaohuh.

Bereshit 27:2,10: "tendo Yaohutzaq envelhecido, seus olhos ficaram tão fracos que ele já não podia enxergar. Certo dia chamou Esaú, seu filho mais velho, e lhe disse: meu filho! Ele respondeu: estou aqui. Disse-lhe Yaohutzaq: já estou velho e não sei o dia da minha morte. Pegue agora suas armas, o arco e a aljava, e vá ao campo caçar alguma coisa para mim. Prepara-me aquela comida saborosa que tanto aprecio e traga-me, para que eu a coma e o abençoe antes de morrer. Ora Rebeca estava ouvindo o que Yaohutzaq dizia a seu filho Esaú. Quando Esaú saiu ao campo para caçar, Rebeca disse a seu filho Yaohucaf: ouvi seu pai dizer a seu irmão Esaú: traga-me alguma caça e prepara-m e daquela comida saborosa, para que eu a coma e o abençoe na presença de Yaohuh antes de morrer. Agora meu filho, ouça bem e faça o que lhe ordeno: vá a o rebanho e traga-me dois cabritos escolhidos, para que eu prepare uma comida saborosa para seu pai, como ele aprecia. Leve a então a seu pai, para que ele a coma e o abençoe antes de morrer". A benção aqui é de Yaohuh, portanto, se comer carne desagradasse ao Eterno, não seria concedido bênção ao filho de Yaohutzaq.

Shemot 12: 1,8: " disse Yaohuh à Moshe e a Aharon, em Mitzrain: este deverá ser o primeiro mês do ano para vocês. Digam a toda a comunidade de Yaohushorul que no décimo dia deste mês todo homem deverá separar um cordeiro ou um cabrito, para a sua família, um para cada casa. Se uma família for pequena demais para um animal inteiro, deve dividir com seu vizinho mais próximo, conforme o número de pessoas e o que cada um pode comer. O animal escolhido será macho de um ano, sem defeito, e pode ser cordeiro ou cabrito. Guardem-no até o décimo quarto dia do mês, quando toda a comunidade de Yaohushorul irá sacrifica-lo, ao por do sol passem então um pouco de sangue nas laterais e nas vigas superiores das portas das casas nas quais vocês comerão o animal. Naquela mesma noite comerão a carne assada no fogo, com ervas amargas e pão sem fermento".

Shemot 29:27,28: "consagra aquelas partes do cordeiro da ordenação que pertence a Aharon e seus filhos: o peito e a coxa movidos como oferta. Essas partes sempre serão dadas pelos Yaohudim e a Aharon e seus filhos. É a contribuição obrigatória que lhe farão das suas ofertas de comunhão a Yaohuh".

Shemot 29:31,34: "pegue o cordeiro da ordenação e cozinhe sua carne em lugar sagrado. À entrada da tenda do encontro, Aharon e seus filhos deverão comer a carne do cordeiro e o pão que está na cesta. Eles comerão dessas ofertas com as quais se fez propiciação para sua ordenação e consagração; somente os sacerdotes poderão comê-las, pois são sagradas. Se sobrar carne do cordeiro da ordenação ou pão até a manhã seguinte queime as sobras. Não se deve comê-los, visto que são sagrados".
Vejam bem: Aharon e seus filhos foram destinados para ser os que comiam na presença de Yaohuh. E os destinados a aderem sumo sacerdotes diante de Yaohuh. Se comer carne pura fosse abominação aos olhos de Yaohuh jamais Aharon comeriam carne, porque Yaohuh disse que eles tinham a função de ensinar o povo a separar o sagrado do profano, portanto, eles tinham que ser exemplo e jamais fariam aquilo que desagrada a Yaohuh.

Vaicla 7: ler todo o capítulo, pois trata de: a quem pertencia comer a carne do sacrifício e da oferta apresentada, qual parte pode ser comida, como a comiam e a proibição de comer gordura e sangue.

Vaicla 11:1,23: trata de que tipo de carne animal podemos consumir. O Eterno Yaohuh, nos instrui de quais tipos de animais nos é autorizado consumir, estes animais e estas ordenanças só estão sendo retransmitidas, pois as mesmas já existem desde o princípio como animais puros e impuros, assim como quais animais permitidos a alimentar-nos após Noah, como já vimos.

Devarim 7:12: "se vocês obedecerem a estas ordenanças, as guardarem e as cumprirem, então Yaohuh, o seu soberano, manterá com vocês a aliança e a bondade que prometeu sobre juramento aos seus antepassados".

Devarim 12:20,25: "quando Yaohuh seu soberano, tiver aumentado seu território conforme lhes prometeu, e vocês desejarem comer carne e disserem: gostaríamos de um pouco de carne, poderão comer o quanto quiserem. Se o local que Yaohuh, seu soberano, escolher para por seu nome ficar longe demais, vocês poderão abater animais de todos os rebanhos que Yaohuh lhes der, conforme lhes ordenei, e em suas próprias cidades poderão comer quanta carne desejarem. Vocês a comerão como comeriam carne de gazela ou de veado. Tanto os homens cerimonialmente impuros quanto os puros poderão comer. Mas não comam o sangue porque o sangue é a vida, e vocês não poderão comer a vida com a carne. Vocês não comerão o sangue; derramem-no no chão como se fosse água. Não o comam, para que tudo vá bem com vocês e com seus filhos, porque estarão fazendo o que é justo perante Yaohuh".

Devarim 14: o capítulo disserta sobre o que é permitido comer.

Devarim 16: o capítulo descreve a pessach, onde se consome o cordeiro.

Devarim 28:31 : "o seu boi será abatido diante dos seus olhos, mas vocês não comerão da sua carne. O seu jumento lhe será tirado a força e não lhe será devolvido. As suas ovelhas serão dadas ao inimigo, e ninguém as livrará". Este trecho cita as maldições para o povo, ou seja, era um castigo você ter seu rebanho mas não poder desfrutar da carne que aquele rebanho forneceria como alimento a você e sua família. Se não fosse lícito comer carne, Yaohuh não teria falado através de Moshe estas palavras ao povo como maldição.

1 Shamuul 25:18: "imediatamente, Abigail pegou duzentos pães, duas vasilhas de couro cheias de vinho, cinco ovelhas preparadas, cinco medidas de grãos torrados, cem bolos de uvas passas e duzentos bolos de figos prensados, e os carregou em jumentos". Abigail deu a Dauid, servo fiel de Yaohuh, ungido para ser rei como oferta a carne de ovelhas preparadas, e desta refeição ele e seus companheiros se saciaram.

Lucas 9:12 ao 17: "ao fim da tarde os 12 se aproximaram dele e disseram: manda embora a multidão para que eles possam ir aos campos vizinhos e aos povoados, e encontrem comida e pousada, porque aqui estamos em lugar deserto. Ele porém respondeu: deem-lhes vocês algo para comer. Eles disseram: temos apenas cinco pães e dois peixes- a menos que compremos alimento para esta multidão. (E estavam ali cerca de cinco mil homens). Mas ele disse a seus emissários: façam-nos sentar em grupos de cinquenta. Os emissários assim fizeram, e todos se assentaram. Tomando os 5 pães e os 2 peixes, e olhando para o céu, deu louvores e os partiu. Em seguida entregou-os aos emissários para que os servissem ao povo. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os emissários recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram". Encontramos esta referencia também em Manyaohuh 14:15,20 e Marcos 6:38,42. Yaohushua alimentou o povo com animais, com peixes, carne, além de pães, se isso não fosse agradável aos olhos de Yaohuh ele jamais teria feito.

Manyaohuh 3:4: "as roupas de Yaohukhanan eram feitas de pêlo de camelo, e ele usava um cinto de couro na cintura. E seu alimento era gafanhoto e mel silvestre". Esta passagem passa desapercebida muitas vezes, Yaohukhanam é a voz que clama no deserto, aquele que traz o batismo único nas águas para arrependimento dos pecados. É ele quem prepara o caminho para o tempo de Yaohushua. Yaohukhanam é um nebi de Yaohuh e como tal, jamais faria algo que transgredisse a lei, e Yaohukhanam matou animais para comer com mel, ele comia gafanhotos. Yaohushua diz ainda sobre ele que ele era mais do que um nebi, no sentido que ele era maior do que todos os nebim.

Manyaohuh 15:32,37: "Yaohushua chamou os seus emissários e disse: tenho pena desta multidão; já fazem três dias que eles estão comigo e nada tenho para comer. Não quero manda-los embora com fome. Porque podem desfalecer no caminho. Os seus emissários responderam: onde poderíamos encontrar, neste lugar deserto, pão suficiente para alimentar toda esta gente? Quantos pães vocês têm?, perguntou Yaohushua. Sete, responderam eles, e alguns peixinhos. Ele ordenou que a multidão se sentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e os peixes e dar louvores, partiu-os e os entregou aos emissários, e os emissários a multidão. Todos comeram até se fartar e ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram". Encontramos  referencia também em Marcos 8:1,1 ao 9. Esta passagem chega a ser auto explicativa, Yaohushua não só multiplicou, como deu peixes para o povo comer. Dando louvores a Yaohuh, porque Yaohushua comia carne, sabia que peixe era alimento e entendia a Torá perfeitamente.

Lucas 2:41,42: " todos os anos seus pais iam à Yaohushuaoléym para a festa da pessach. Quando ele completou doze anos de idade, eles subiram a festa, conforme o costume". A pessach tratava do consumo do cordeiro, onde comia-se carne, a família toda participava desta refeição e com Yaohushua não foi diferente, ele consumiu além de peixes e pão, carne de cordeiro, como se vê descrito aqui.

Lucas 5:1 ao 4 Yaohushua manda pescadores lançar redes na água, se fosse errado comer carne, Yaohushua não mandaria lançar redes para que pescadores pegassem peixes ao mar, todos sabemos que pescadores vivem da pesca vendendo e se alimentando dos peixes que pegam em suas redes.

Lucas 15:22,23: "mas o pai disse a seus servos: depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no". Yaohushua contou esta parábola para descrever o momento de felicidade de um pai ao receber seu filho perdido de volta em casa. Ele mostra claramente que é um motivo de celebração e festa e que a morte de um novilho gordo representava para ele e seus servos uma celebração de alegria. Yaohushua jamais utilizaria algo abominável para Yaohuh na representação de suas explicações, portanto, usou somente de elementos puros e permitidos para contar sua história. Mostra na história também que foi humilhante para o filho estar junto de porcos (que eram considerados impuros pela Torá) e ser empregado de pessoas que não temiam ao eterno, já que Yaohuh nunca permitiu apascentar porcos e fazer deles alimentos.

Agora vejamos passagens das santas escrituras, mostrando claramente que mesmo após sua ressurreição Yaohushua permaneceu comendo carne:

Lucas 24:36,43: "enquanto falavam sobre isso, o próprio Yaohushua apresentou-se entre eles e lhes disse: a paz seja convosco! Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito. Ele lhes disse: porque vocês estão perturbados? É porque se levantam dúvidas no pensamento de vocês? Vejam as minhas maos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho. Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. É por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e espanto, ele lhes perguntou: VOCÊS TÊM ALGO AQUI PARA COMER? DERAM-LHE UM PEDAÇO DE PEIXE ASSADO, E ELE O COMEU NA PRESENÇA DELES".

Yaohukhanan 21:1 ao 14: "depois disso Yaohushua apareceu novamente aos seus emissários, à margem do mar de Tiberiades. Foi assim: estavam juntos Shimon Kefas; Tomé, chamado gêmeo; Natanul, de Caná da Galiléia; os filhos de Zebedeu; e dois outros seguidores. Vou pescar, disse-lhes Shimon Kefas. E eles disseram: nós vamos com você. Eles foram e entraram no barco, mas naquela escuridão não pegaram nada. Ao amanhecer, Yaohushua estava na praia, mas os emissários não o reconheceram. Ele lhes perguntou: filhos, vocês têm algo para comer? Eles responderam que não. Ele disse: lancem a rede do lado direito do barco e vocês encontrarão. Eles a lançaram, e não conseguiam recolher a rede, tal era a quantidade de peixes. O emissário, a quem Yaohushua amava disse a Kefas: é o mestre! Shimon Keas, ouvindo-o dizer isso, vestiu a capa pois a havia tirado, e lançou-se ao mar. Os outros emissários vieram no barco, arrastando a rede cheia de peixes, pois estavam a apenas cerca de 90 metros da praia. Quando desembarcaram, viram ali UMA FOGUEIRA, PEIXES SOBRE BRASAS, E UM POUCO DE PÃO. Disse-lhes Yaohushua: TRAGAM ALGUNS DOS PEIXES QUE ACABARAM DE PESCAR. Shimon Kefas entrou no barco e arrastou a rede para a praia. Ela estava cheia: tinha cento e cinquenta e três GRANDES PEIXES. Embora houvesse tantos peixes, a rede não se rompeu. Yaohushua lhes disse: VENHAM COMER. Nenhum dos emissários tinha coragem de lhe perguntar: quem és tu? Sabiam que era o mestre. Yaohushua aproximou-se, tomou o pão e o deu a eles, FAZENDO O MESMO COM O PEIXE. Esta foi a terceira vez que Yaohushua apareceu aos seus emissários, DEPOIS QUE RESSUSCITOU DOS MORTOS".
Fica claro irmãos que Yaohushua após ter ressuscitado, permaneceu orientando eles enquanto pescavam, e se pescar fosse algo ilícito o mestre jamais teria feito tal coisa. Aliás, se Yaohushua fizesse tal coisa não teria sido nem o Messias para começo de conversa, pois Yaohuh jamais escolheria alguém para tão importante missão se fizesse algo que transgredisse os mandamentos. Chega a ser absurdo tamanha heresia as pessoas dizerem que não se pode comer carne sendo tamanhas as provas na Escritura que se pode sim comer carne, desde que se obedeçam as orientações dada pela palavra de Yaohuh.
Yaohushua não só os orientou nesta pesca após ter ressurgido dos mortos como também matou, preparou e assou peixes e deu aos seus emissários louvando a Yaohuh, serviu estes mesmos peixes que são carne, para que eles se alimentassem com a alegria de sua presença e a felicidade da promessa de Yaohuh ter se cumprido e eles terem visto esta maravilha. Então, é uma grande blasfêmia dizer-se seguidor deste mesmo Yaohushua e dizer que é "bruxaria, crueldade ou falta de amor" matar animais que Yaohuh deu para consumir, pois Yaohushua fez isso antes e depois de sua morte. Dizer tal coisa é se colocar acima de Yaohushua que é o único Rosch/cabeça, e pior, se colocar acima de Yaohuh que é o único soberano acima de todas as coisas. Devemos exortar todos aqueles que fazem tais comentários, e que estão a propagar está heresia de que ser vegan é "prova de amor" e se estes permanecerem invalidando o testemunho de Yaohushua devemos nos apartar de tais pessoas e combater ferozmente suas heresias, que estão sendo causa de tropeço para muitos. Além de tropeço, grande blasfêmia contra o que é Kadosh. Quem não quer comer carne por opção própria usa de critério próprio, mas jamais pode incitar as pessoas a se absterem de carne, alegando que comer carne é transgressão, falta de amor, isso é heresia. As cartas de Shaul falam sobre carne sacrificada aos ídolos em Corinto, onde alguns irmãos estavam se abstendo de comer estas carnes por serem fracos na fé, não entendendo que os ídolos nada são, e que o fato de irem até o açougue e não saber a procedência os deixava incomodados, dando assim abertura a discussões entre quem comia carne de sacrifícios e de quem não comia. Shaul diz então que poderiam consumir as carnes que eram vendidas no açougue sem pesar a consciência mas ele não estava falando contra a Torá, como alguns desconhecedores dizem (porque querem comer carne imunda como a de porco, por ex). Pessoas que se abstém de carne na situação descrita por Shaul são fracas na fé e comem vegetais, mas são fracas na fé porque inicialmente são desconhecedoras da majestade do Mashiah, e por estes irmãos até que se fortaleçam abriremos mão. Agora, veganismo não se encaixa aqui, veganismo é anátema, heresia, e para quem usa o nome de Yaohushua mesmo com instrução permanece arduamente difundindo o veganismo já passou a hipócrita, e o hipócrita não muda de atitude, não veste as Escrituras Sagradas, não se aperfeiçoa, o hipócrita estaciona na condição porque lhe convém.  No que temos visto claramente ( e é por isso o motivo deste estudo)são pessoas que têm conhecimento suficiente para já terem entendido o que as santas escrituras dizem, mas que vivem atrás de líderes, querem ter rosch/cabeças porque Yaohushua não lhes basta, querem pastores que não são Yaohushua. Uma grande parte vem de denominações como a adventista, que incita seus membros a serem veganos. Enfim, são criaturas que saíram do sistema mas trouxeram consigo suas manias e preceitos denominacionais, por isso, trocaram só o nome mas permanecem sendo pastoreados por homens. Já vi pessoas justificarem que "não comem carne, e que a época do sacrifício já passou, e que devemos andar pelas antigas veredas" mas vemos claramente nas Escrituras Sagradas que isso é mentira, pois Yaohushua permaneceu comendo carne mesmo depois de ter ressurgido dos mortos. A defesa de muitos em continuar suas transgressões e não responder ao serem indagados do porque estarem indo contra a Escritura sendo vegan e julgando aos outros é: "eu sou da oléym, não quero contendas" quando na verdade não são da oléym e estão usando da mesma hipocrisia do sistema. A escritura sagrada diz que não devemos falar de paz quando isso resulta em desobediência da palavra do Eterno, por isso Yaohushua é a espada.
Se somos de Yaohushua vivemos como ele, agora, estes outros que vivem de ideologias humanas não são dele, e da mentira devemos nos apartar.

Shalom aos irmãos em Yaohushua, os verdadeiros adoradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.