ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ESCREVA-NOS. aluzeapalavra@hotmail.com


NOSSO FACEBOOK:
www.facebook.com/ONOMEYHVH


E TODO JOELHO SE DOBRARÁ E CONFESSARÁ SEU NOME: YHVH - YAOHUH

10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Yaohuh? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Yaohushua.

11 Mas faço-vos saber, irmãos, que as boas novas que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
(Shaul, Gálatas 1).

A PAZ DE YAOHUSHUA ESTEJA COM VOCÊ.

Seu idioma

OS GRAVES ERROS DA INSTITUIÇÃO CATÓLICA ROMANA

A instituição católica romana leva milhões de pessoas cativas em suas doutrinas se intitulando a "santa e amada igreja", e mentindo para seus fiéis que o apóstolo Káfos (corrompido por Roma para o nome de "Pedro") foi o primeiro papa da igreja. MENTIRA essa, que passa de geração para geração.O apóstolo nunca foi papa!

Comprovaremos isto ao decorrer do estudo, pois tudo que vamos expor aqui está na Santa Escritura Sagrada, a qual a instituição católica romana diz "seguir", mais ao compararmos suas doutrinas com as Escrituras Sagradas ficamos espantados com as distorções que Roma faz ao ensinar seus fiéis, incluindo doutrinas pagãs e sem relação com os ensinos do Eterno Criador.

Toda a mudança começou no ano 321 depois do Messias, quando Constantino era imperador de Roma. Infelizmente, Constantino, nada mais foi do que um articulador político, pagão, que desejou uma unificação religiosa a seu favor. Tantas gerações estas doutrinas tem passado, que hoje milhões à seguem, achando que esta é realmente a vontade do nosso Criador, mas no passado muitos seguidores de Yaohuh morreram por se opor a estas mentiras, pois o Eterno nunca ordenou qualquer mudança em sua palavra e em seus mandamentos. 

Gálatas 1:8:


Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outras boas novas diferente do que já vos tenho anunciado seja anátema. 

A palavra anátema quer dizer seja amaldiçoado ou seja expulso do seio da igreja.

A respeito de Káfos ser "o primeiro papa" como a insituição romana diz, isto só seria possível, se o apóstolo estivesse se opondo as Sagradas Escrituras, pois o próprio Káfos ouviu do mestre estas palavras:

Manyaohuh (corrompido por Roma nas Escrituras Sagradas para o nome de "Mateus") 23:8 a 10: 

Porém, vós não queirais que vos chamem rabi, porque um só é vosso mestre e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso PAI, porque um só é vosso PAI, é o que esta no céu. Nem sereis chamados mestres porque um só é vosso mestre, o Messias.

Temos provas conclusivas que Káfos nunca esteve em Roma como papa, isto quem nos mostra são as próprias Escrituras Sagradas, até porque o próprio Káfos foi morto em Roma onde mudaram as verdades de Yaohuh. 

Káfos nunca foi morto como papa (que quer dizer pai e o que o próprio Messias disse que não era para serem intitulados ou chamados, nem chamar ninguém assim).

Káfos foi morto como servo fiel de Yaohuh. Ele foi morto em Roma por volta do ano 67 d.M, quando Nero, filho de Agripina, governava Roma, e também nesta época o apóstolo Shaul (corrompido por Roma nas Escrituras Sagradas para "Paulo") foi morto,  já que Nero pôs fogo numa grande parte de Roma para ganhar terras para fazer seu palácio, Nero pôs a culpa nos seguidores de Yaohushua, dizendo que a culpa era deles de ter ateado fogo em Roma. Nesta época muitos seguidores foram mortos por ordem de Nero, inclusive Káfos e Shaul,.

Engraçado o papa sempre exerceu toda autoridade em Roma, se Káfos fosse o "papa" naquela época, ele não teria sido crucificado de cabeça para baixo, ele foi morto como mais um seguidor firme e fiel de Yaohuh que estava pregando as boas novas do reino de Yaohuh e a vinda de Yaohushua. A instituição católica apostólica romana que temos hoje, não tem nada a ver com a igreja apostólica de Yaohuh, eram todos irmãos assim como Yaohushua mandou. Todos somos encarregados da missão de fazer mais discípulos, o Messias nunca os fez superior aos demais como acontece hoje.

Káfos foi um apóstolo fiel e com certeza ele seguiu a orientação do mestre citada na referencia acima em vermelho. O próprio Káfos, quando estava em Roma escreveu sua primeira carta:

1 Káfos 5:13, A igreja que esta na Babilônia, eleita juntamente com vós, e Marcos, meu filho, saúdam-vos.

Veja que Káfos chama Roma de Babilônia, interessante isto porque profeticamente, Roma e o vaticano é a Babilônia espiritual, até porque a Babilônia terra dos caldeus já havia caído com seu império.

Esta Babilônia já nem se falava mais depois de um longo tempo, mais as profecias apontavam uma nova Babilônia, uma espiritual. A palavra Babilônia vem da torre de babel que quer dizer confusão.

                                                     Mas que confusão é esta? 

A confusão espiritual, as mudanças na palavra de Yaohuh. Mais à frente mostraremos a vocês que o vaticano é esta Babilônia, e para confirmarmos isto teremos que entrar nas profecias, por enquanto vamos continuar falando dos erros doutrinários (a idolatria a santos e imagens por exemplo) é comum na instituição Romana. Vejamos o que o Criador acha disso e porque Roma incorporou isto na igreja. Veja a advertência de Yaohuh acerca de adorar ou louvar a outro ser a não ser a ele só:

Yaoshuayaohuh 42:8. Eu sou Yaohuh; este é meu nome; e a outro não dareis a minha majestade, nem meu louvor à imagens.
Mas é comum ver adoração de imagens na instituição romana, até pedidos de intercessão por santos mortos, o que fala acerca de se chegar a ele com pedidos?

Vejamos o que dizem as Escrituras Sagradas:

1 Yaohután 2:5, porque há um só Criador,e um só mediador entre Yaohuh e os homens, Yaohushua, o messias homem.

O único que pode interceder por nós perante o pai é Yaohushua, nosso mestre, até porque ele é o nosso sumo sacerdote, e como nós sabemos o sumo sacerdote é quem intercede pelos pecados do povo. Existiram muitos sumos sacerdotes antes do Messias o último foi Caifás o que o mandou matar.

Função do sacerdote: o sumo sacerdote entrava no santo dos santos para interceder pelos pecados do povo, de acordo com as Escrituras Sagradas, sumo sacerdote no antigo Yaohushorul só poderia ser descendente de Aharon irmão de Mehushua.

Levíticos 9:7, Então disse Mehushua a Aharon: chega-te ao altar, e faze tua expiação e teu holocausto; e faze também reconciliação por ti e pelo povo; faze também a oferta do povo, e faze a reconciliação por eles, como ordenou Yaohuh.

Ele era quem se chegava ao Eterno com as ofertas do povo, e também pedia perdão à Yaohuh pelos pecados deles. E agora como funciona o sacerdócio? vejamos as Escrituras Sagradas.

Tehillim 110:4: Jurou Yaohuh e não se arrependerá: tu és sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedeque.

As Escrituras Sagradas não aprovam intercessão de ninguém, só do sumo sacerdote por isso Yaohushua, o messias, é sumo sacerdote eterno para interceder por nós junto ao pai.

Hebreus 4:14 e 15: Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote que passou através dos céus, Yaohushua, o filho de Yaohuh, guardemos nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se de nossas fraquezas, porém um que em tudo foi tentado á nossa semelhança, mas sem pecado.

Todo trabalho feito antes simbolizava o Messias, todo serviço feito pelos sacerdotes antes aqui no santuário terreno, agora é feito no santuário celestial pelo nosso sumo sacerdote Yaohushua, sacerdote perfeito.

Hebreus 5:8, e tendo sido aperfeiçoado, veio a ser fonte de eterna salvação para todos os que obedecem a ele.

O Messias, tendo sido aperfeiçoado aqui nesta terra agora é nosso sumo sacerdote no céu para nossa salvação, por isso SÓ ELE pode interceder por nós e não há outro ser que possa fazer este papel no lugar do Messias.

Hebreus 7:25: por isso,também pode salvar completamente os que, por meio dele, se aproximam de Yaohuh,vivendo sempre para interceder por eles.

Por tanto concluímos que só Yaohushua intercede por nós junto ao pai.

Hebreus 9:24, porque o Messias não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu para compadecer agora por nós na presença de Yaohuh.

Amados irmãos e irmãs, a intercessão de santos é reprovável nas Escrituras Sagradas, e ela só existe para substituir os ídolos pagãos romanos.Na cultura romana, existia um ídolo para cada causa, assim os "santos" católicos inventados pela instituição católica apostólica romana existem para substituir estes ídolos pagãos, que agora não podem mais aparecer se não, ficaria muito claro,que a mesma tem ligação com o culto as trevas. 

Com a entrada de Constantino e a invenção do "cristianismo" muitas coisas mudaram. Ele alterou as doutrinas de Yaohuh. 

Ex.: na antiga Eféso, existia um ídolo feminino chamado Ártemis, e era arrecadado muito dinheiro com a venda das imagens dela, mas agora que Constantino fingia ser convertido, como faria para não perder essa entrada de dinheiro? 

Retiraram as esculturas de Ártemis e colocaram imagens de Maria no lugar dela, pois assim as pessoas não iam perceber, já que a cultura romana e grega permitia imagens mesmo.  Alguns se opuseram a estas coisas, mais com o passar do tempo tudo isso foi ganhando força, enquanto uns eram perseguidos e mortos por serem fiéis as Escrituras Sagradas outros, se corromperam ao paganismo. Outros ídolos católicos foram criados a fim de substituir os outros ídolos pagãos romanos, e assim foi implantado imagens e adorações a elas.
Outro grande passo contra a verdade foi quando Constantino mexeu na lei de Yaohuh, no dia 7 de março do ano 321 d.M. Leia as palavras pronunciadas pelo PRÓPRIO Constantino:

"Que todos os juízes, e todos os habitantes da cidade, e todos os mercadores e artífices descansem no venerável dia do Sol. Não obstante, atendam os lavradores com plena liberdade ao cultivo dos campos; visto acontecer amiúde que nenhum outro dia é tão adequado à semeadura do grão ou ao plantio da vinha; daí o não se dever deixar passar o tempo favorável concedido pelo céu"

Pois os seguidores das Escrituras Sagradas guardavam o sábado, o sétimo dia da semana como manda Yaohuh em sua lei:

Êxodo 20:8 ao 11:  Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado de Yaohuh, teu soberano; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez Yaohuh os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou Yaohuh o dia de sábado, e o santificou.

O dia de domingo era e, é ainda, o venerável dia do ídolo romano sol, mitra. Naquela época o mitraísmo era grande, e assim foi trocado o dia de Yaohuh pelo dia do ídolo sol. Eles retiraram o segundo mandamento que faz menção a imagens para não fazer imagens, e para não ficar só nove mandamentos, eles dividiram o ultimo em dois, e assim se encontra até o dia de hoje, e é ensinado pela instituição católica, no catecismo pois a lei do catecismo é diferente da lei do Criador.
    
Êxodo 20:1 ao 17: Então falou Yaohuh todas estas palavras, dizendo:
Eu sou Yaohuh, teu Soberano, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros ídolos diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, Yaohuh o teu soberano, sou Criador zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome de Yaohuh teu Soberano em vão; porque Yaohuh não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado de Yaohuh, teu soberano; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez Yaohuh os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou Yaohuh o dia do sábado, e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que Yaohuh teu Soberano te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.  
Esta é a fiel e verdadeira lei de Yaohuh, que consta nas Sagradas Escrituras, a qual deveríamos seguir sempre.

Agora, abaixo, a lei modificada pelos pagãos

1º Amar a Deus sobre todas as coisas
2º Não tomar o seu Santo Nome em vão
3º Guardar domingos e festas de guarda
4º Honrar pai e mãe
5º Não matar
6º Não pecar contra a castidade
7º Não roubar
8º Não levantar falso testemunho
9º Não desejar a mulher do próximo
10º Não cobiçar as coisas alheias. 
Notem como as Escrituras Sagradas tem os dez mandamentos dados por Yaohuh, e a instituição católica tem os dez mandamentos modificados. Como podemos ser santos sem a lei de Yaohuh? A resposta é :NÃO PODEMOS.

Khánodgalut 14:12: Aqui esta a paciência dos santos, os que guardam os mandamentos de Yaohuh e a fé em Yaohushua.

Khánodgalut 12:17: Então,o grande dragão encolerizou - se contra a mulher; e foi guerrear com o restante da descendência dela, os que guardam os mandamentos de Yaohuh e tem o testemunho de Yaohushua.

Vemos aí, que os santos precisam de duas coisas para ser verdadeiros servos de Yaohuh: os mandamentos de Yaohuh e o testemunho do Messias Yaohushua. Se não guardamos corretamente os mandamentos de Yaohuh não somos o restante da descendência da Igreja. Mas todas estas mudanças vieram para se cumprirem as profecias.

A profecia de Dayanul apontam que quando chegasse a vez de Roma governar muitas coisas aconteceriam com a lei de Yaohuh.

Dayanul 7:25: Ele falará palavras contra o Altíssimo, e tratará duramente os santos do altíssimo, e pretendera mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues em sua mão por um tempo, tempos e meio tempo.

Vejam que aí fala sobre a mudança na lei de Yaohuh, e também fala que o povo de Yaohuh seria entregue em suas mãos, esta parte se referia ao tempo que os seguidores de Yaohushua foram perseguidos por Roma, aproximadamente 110 milhões de pessoas foram mortas pela instituição católica Romana na inquisição. E ainda uma outra parte da profecia diz que a verdade seria jogada por terra e esta prosperaria, por isso até hoje se seguem estas mentiras romanas.

Dayanul 8:12: E lançou a verdade por terra fez o quanto quis e prosperou.
A instituição católica apostólica romana é a grande Babilônia do khánodgalut.

Observem como o livro de khánodgalut descreve a grande Babilônia:

khánodgalut 17:4, a mulher aparece vestida de púrpura e escarlate, e adornada de ouro e pedras preciosas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio de abominações e de imundície de sua prostituição.

Vimos mais atrás que a instituição romana mudou as verdades de Yaohuh por isso ela se prostituiu. E também hoje estas são as cores usadas pelos sacerdotes no vaticano.

Khánodgalut 17:5: e, sobre sua testa, um nome escrito,um mistério: Babilônia, a grande,a mãe das meretrizes e das abominações da terra.

A instituição católica apostólica romana é a maior por isso a grande, ela própria se intitula a mãe de todos, o que é de fato, já que todo o sistema religioso inclusive o "protestante" "evangélico" nada mais é do que um sistema que carrega traços da mãe romana.

Lembra quando citamos lá no início, da epístola de Káfos, que ele faz menção a Babilônia? Porque ele estava lá!

Khánodgalut 17:9, Aqui esta a mente que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, sobre os quais se senta a mulher.

Roma é a cidade dos sete montes, mulher em profecia quer dizer igreja: a igreja esta assentada sobre os sete montes = o vaticano esta sentado sobre os sete montes. O próprio Yaohuh, quando estava falando com seu servo Yaohukhánan na visão das sete igrejas, quando dá a visão da igreja de Pérgamo, na época território Romano diz:

Khánodgalut 2:13: eu conheço tuas obras e onde habitas, onde está o trono de há satan; mas reténs o meu nome e não negaste minha fé, mesmo nos dias em que Antipas, minha testemunha fiel, foi morta entre vós, onde mora há satan.

Fica claro que há satan tem um trono em Roma!

Há satan trabalha com enganos, esta é a maior arma dele. Antes de seguir qualquer doutrina certifique-se de que esta doutrina esta de acordo com as Escrituras Sagradas, e não fundada pelos homens.

Marcos 7:6 ao 8, ele disse-lhes: Bem profetizou Yaoshuayaohu acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim;
Em vão, porém, me honram, ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.
Porque, deixando o mandamento de Yaohuh, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes.

Yaohushua, o messias, esta voltando para buscar seus santos, vamos deixar de lado as tradições e enganos de há satan e servir ao Criador e Soberano vivo.

Khánodgalut 12:9: foi lançado fora o grande dragão, a serpente antiga, que se chama diabo e há satan, o qual engana o mundo inteiro:foi atirado pra terra e com ele os seus anjos. 

Há satan foi lançado pra terra e agora ele tem aqui um trono e engana quase todo mundo com suas mentiras.

Romanos 1:25: Pois mudaram a verdade de Yaohuh em mentira, adorando a criatura ao invés do criador,que é bendito eternamente.

Esta é a hora de nós voltarmos para a palavra de Yaohuh que é a verdade absoluta, Yaohushua, o messias, disse:

Yaohukhánan 17:17: santifica-os em tua verdade,tua palavra é a verdade.

Disse mais o mestre, para aqueles que querem seguir a Yaohuh:

Yaohukhánan 7:17: aquele que quer fazer a vontade de Yaohuh, conhecerá se a doutrina é de Yaohuh, ou se eu falo de mim mesmo.

É hora de conhecermos a Yaohuh, e a sua perfeita vontade.

Yaohukhánan 8:32: e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Só a verdade nos liberta das mentiras de há satan, mas se você diz em seu coração:
Nem quero conhecer a verdade, deixa assim como está!
Yaohuh já sabe que você pensa assim, e eu só lamento! Mas, se você deseja ser mais um membro da verdade, não um membro do sistema religioso com suas denominações, insituições, templos, sinagogas... seus líderes que estão aí só para enganar você! 

Faça parte do remanescente de Yaohuh, daqueles dos quais há satan esta lutando contra.

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. 

Khánodgalut 22:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.