ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ESCREVA-NOS. aluzeapalavra@hotmail.com


NOSSO FACEBOOK:
www.facebook.com/ONOMEYHVH


E TODO JOELHO SE DOBRARÁ E CONFESSARÁ SEU NOME: YHVH - YAOHUH

10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Yaohuh? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Yaohushua.

11 Mas faço-vos saber, irmãos, que as boas novas que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
(Shaul, Gálatas 1).

A PAZ DE YAOHUSHUA ESTEJA COM VOCÊ.

Seu idioma

MULHERES E O CORTE DE CABELO





Corte de Cabelo: O que dizem as Escrituras Sagradas?

Primeiramente, analisemos dois textos das Sagradas Escrituras:

Números 6:1,2,5 – “E falou Yaohuh a Mehushua, dizendo: Fala aos filhos de Yaoshorul, e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar a Yaohuh...Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou a Yaohuh, santo será, deixando crescer livremente o cabelo da sua cabeça”.

Em primeiro lugar, notemos que o mandamento acima foi dado diretamente pelo Criador Eterno: “Falou Yaohuh a Mehushua”.

Yaohuh instituiu o voto de nazireu, que se estendia tanto a homens com a mulheres e uma das exigências era o não passar navalha sobre a cabeça.

De acordo com o ensino religioso, as mulheres não cortavam e nem mesmo aparavam o cabelo (pois tal ato seria pecado), mas como o Eterno instituiria um voto onde ele permitisse a prática de um pecado? É o mesmo que dizer que o Eterno poderia ter instituído um voto no qual a pessoa poderia adulterar, mentir, roubar ou qualquer outro tipo de pecado.

Além do mais, que sentido teria tal voto para uma mulher, se a mesma já cumprisse a ordem “sobre a sua cabeça não passará navalha”? Se for assim, teríamos que dizer, todas as mulheres, de todas as épocas, eram praticantes do voto do nazireado.

1 Coríntios 11: - “Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore à Yaohuh descoberta? Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu”.

Este versículo é muito usado, de forma tendenciosa, maliciosa e distorcida pelos líderes e por várias pessoas para forçar a “doutrina” de que o corte de cabelo é pecado para mulheres servas do Eterno, e mentem dizendo que é passível até mesmo de perda de salvação quando praticado.

O versículo diz: desonra e honra, e não de pecado. O que é desonra para o homem não o é para a mulher; o que é honra para o homem não o é para a mulher. Mais uma vez recorremos a Números 6. Se honra aqui, é sinônimo de pecado, como o Eterno mandaria algum homem praticar tal pecado? O texto é claro: cabelo crescido é desonra para homem. Se ter o cabelo crescido é pecado para o homem, como pode o Espírito do Eterno ter se apartado de Shansan justamente quando ele deixou de praticar tal pecado? Mais uma vez vemos a incoerência de tais afirmações. Como disse o nosso Mestre Yaohushua: “Errais por não conhecer as Escrituras...”; 


“crescido” significa sem corte ou aparo nenhum, e não simplesmente comprido. Não é de estranhar que tais pessoas recorram à novas visões, revelações e sonhos para “provar” tal fato (violando, sem temor, o mandamento expresso de não se acrescentar nada às Escrituras no desfecho do livro de Khánodgalut; e ignorando a maldição a ser lançada sobre os tais que pratiquem o mesmo. Veja Khánodgalut  22:18). “própria natureza das coisas não lhes ensina que é uma desonra para o homem ter cabelo comprido, e que o cabelo comprido é uma honra para a mulher?”. 

Muitos e muitas pregam pelo cortar ou não a salvação exclusiva – uma das características principais e singulares de uma seita é a apregoação de uma salvação somente e unicamente em seus arraiais. Os defensores do cabelo afirmam categoricamente que as mulheres de todas as outras denominações que aparam ou cortam seus cabelos irão para o inferno, pois praticam freqüentemente e sem arrependimento tão vil pecado.

Mas aí,interessante uma breve análise: não houve absolutamente nenhuma mulher salva antes de 1910? Se você ler a história eclesiástica do Brasil, a abstinência do corte de cabelo começou a ser anunciada a partir de aproximadamente 1910, com o início da Assembléia de Deus e da Congregação Cristã.

E porque o sistema evangélico está frio? Não está caro amigo, sempre foi. Embora, com certeza, haja muitas razões, umas delas é evidente: as mentiras e a falta de estudo das Escrituras Sagradas.A confiança em líderes, que estão ocupando postos que não são amparados pela palavra do Criador e por fim porque o sistema evangélico nada mais é que uma cópia da mãe católica apostólica romana, é só observar por exemplo, o que a sua tem de parecido com a católica romana. O sistema religioso é obra humana, de há - satan, o Criador nunca instituiu tal sistema,tão pouco os santos que estão relatados nas Escrituras Sagradas. Não se prega mais o arrependimento, a confissão dos pecados diante de Yaohuh e a fé inamovível  em Yaohushua. Ao invés disso é apresentada uma lista de pré-requisitos para ser contado como membro de certa comunidade.Virou o clubinho,com regras muitas vezes, senão quase todas, fora das Escrituras Sagradas. Uma produção em massa de prosélitos e não discípulos, de hipócritas, de sepulcros caiados (por fora parecem belos, mas estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia). O sistema católico e evangélico, o sistema religioso como um todo, tem, anunciado um conjunto de tradições, de costumes, de práticas para burlar aquilo que é Verdade e regra de salvação.

Há um só pastor,um só messias, um só rebanho: Yaohushua. 


As mulheres não podem e nem devem nunca se esquecer da modéstia e do bom senso em relação a sua aparência. Que seu adorno deve ser interior não exterior. O uso de cabelos compridos não faz de uma mulher mais serva, ou bem vista aos olhos de Yaohuh. O uso do cabelo comprido por estas imposições passa a ser também um adorno, pois está se refletindo um ícone exterior para classificação, e não interior. As mulheres não devem ter cabelos extremamente curtos ou rapados, isso é fato, já que seu cabelo é orgulho para ela.

Modéstia e bom senso, nunca esqueça que seu corpo é o templo do Santo Espírito e você um testemunho vivo.


Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.